MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Falso policial é preso em SP com réplicas de arma de fogo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, 5, um homem de 42 anos suspeito de se passar por investigador de polícia. Ele foi encontrado em um imóvel na Vila Medeiros, na zona norte da capital paulista.Conforme a Secret

Ítalo Lo Re (via Agência Estado)

·
Escrito por Ítalo Lo Re (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2023, 18:29:00 Editado em 05.06.2023, 18:35:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, 5, um homem de 42 anos suspeito de se passar por investigador de polícia. Ele foi encontrado em um imóvel na Vila Medeiros, na zona norte da capital paulista.

continua após publicidade

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apreendidos com ele um distintivo, duas réplicas de arma de fogo, uma granada de gás lacrimogêneo e munições de grosso calibre. O caso ocorre menos de uma semana após a prisão de uma "falsa médica" na cidade.

Os policiais do 73º Distrito Policial chegaram até o nome do suspeito após investigações apontarem que ele vinha se passando por policial civil. Com autorização judicial, os agentes deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão nesta segunda.

continua após publicidade

A secretaria afirmou que, além do distintivo, os policiais localizaram uma algema e roupas com a identificação da Polícia Civil. Computadores, documentos e uma máquina de cartão também foram apreendidos na casa.

Segundo a secretaria, o homem já possui passagem pela Justiça Federal por usar documentos falsos e também já foi condenado por porte de arma e usurpação de função pública. Não foi especificado quando isso ocorreu.

O suspeito foi preso em flagrante e levado para o 73º DP (Jaçanã), onde o caso foi registrado como posse ou porte irregular de arma de fogo. A autoridade policial pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

continua após publicidade

Falsa médica foi presa na última semana

Na última semana, uma farmacêutica de 38 anos foi presa em um consultório em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, enquanto se passava por médica. Ela usava o número do registro no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) de uma médica com o mesmo nome dela.

Após a prisão, a suspeita pagou fiança de R$ 50 mil e vai responder em liberdade pelos crimes de exercício ilegal da Medicina e falsidade ideológica. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), foi concedida a liberdade provisória a Marcela após audiência de custódia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Falso policial é preso em SP com réplicas de arma de fogo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!