MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Falha afeta Linha 3-Vermelha do Metrô de SP; passageiros relatam lotação e caos nas estações

Uma falha na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo provocou transtornos aos usuários na manhã desta terça-feira, 25, durante o horário de pico. Um dos trens precisou ser esvaziado e todas as pessoas tiveram que descer na Estação Sé. Nas redes sociais, pa

Por Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 25.03.2025, 09:35:00 Editado em 25.03.2025, 09:40:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma falha na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo provocou transtornos aos usuários na manhã desta terça-feira, 25, durante o horário de pico. Um dos trens precisou ser esvaziado e todas as pessoas tiveram que descer na Estação Sé. Nas redes sociais, passageiros relataram caos nas estações, com plataformas lotadas e dificuldade para embarcar. Na Estação Artur Alvim, as plataformas também estavam lotadas por volta das 7h30. A viagem demorava o dobro do tempo.

continua após publicidade

"Além das plataformas cheias, também há filas perto das escadas. Muitos passageiros e nenhuma informação do Metrô. Ao chegar na Sé, depois de quase 1 hora dentro do vagão, tivemos que descer do trem, sem qualquer justificativa. Ele não seguiu a viagem no sentido da Barra Funda, com isso não consegui chegar até a Estação República. Eu preciso pegar a Linha 4-Amarela, mas estou vendo que terei que buscar outra alternativa. Provavelmente, pegar a Linha 1-Azul até a Luz e seguir para a Linha 4-Amarela", disse o passageiro Fábio Alcides.

"Os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô estão circulando normalmente. Das 8h10 às 8h14, houve restrição de velocidade na linha por conta de um trem que apresentou falha de tração na Estação Sé e teve que ser esvaziado", disse o Metrô. Passageiros, no entanto, ainda citam que é grande o número de pessoas nas estações e as dificuldades para utilizar o transporte sobre trilhos.

continua após publicidade

Mais cedo, segundo a companhia, das 7h14 às 7h18, um trem ficou retido na Estação Arthur Alvim por conta de uma falha no fechamento da porta. A situação também foi normalizada, de acordo com o Metrô.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Falha afeta Linha 3-Vermelha do Metrô de SP; passageiros relatam lotação e caos nas estações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!