MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Fake News: É falso que primeira enfermeira vacinada já teria sido vacinada antes

Mônica Calazans foi voluntária, mas recebeu apenas placebo e não a vacina. Butantan diz que antes de ser vacinada, ela fez teste sorológico para Covid-19, que não detectou presença de anticorpos do vírus.Circula pelas redes sociais uma mensagem que diz qu

Da Redação

·
Fake News: É falso que primeira enfermeira vacinada já teria sido vacinada antes
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2021, 17:52:54 Editado em 18.01.2021, 17:53:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mônica Calazans foi voluntária, mas recebeu apenas placebo e não a vacina. Butantan diz que antes de ser vacinada, ela fez teste sorológico para Covid-19, que não detectou presença de anticorpos do vírus.

continua após publicidade

Circula pelas redes sociais uma mensagem que diz que a enfermeira Mônica Aparecida Calazans, a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid no Brasil, já tinha tomado doses da Coronavac e que a imunização foi encenada. É #FAKE.

A mensagem falsa se baseia em uma reportagem real, publicada no site do Conselho Regional de Enfermagem, em que Mônica fala sobre sua experiência como voluntária para os testes da vacina.

continua após publicidade

O Instituto Butantan afirma que Mônica de fato participou dos testes clínicos como voluntária mas recebeu placebo e não vacina.

"Isso foi comprovado porque, antes de ser vacinada, fez teste sorológico para Covid-19, que não detectou presença de anticorpos do vírus. Portanto são falsas as mensagens que acusam suposta encenação", diz o Butantan.

Essa informação de que Mônica foi voluntária já estava publicada, aliás, nas reportagens sobre a vacinação da enfermeira.

continua após publicidade

Mônica foi imunizada neste domingo (17), no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O governo paulista aplicou a primeira dose da CoronaVac minutos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina.


Fonte: G1 Notícias

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fake News: É falso que primeira enfermeira vacinada já teria sido vacinada antes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!