Mais lidas

    Cotidiano

    Redes Sociais

    Facebook suspende conta de Olavo de Carvalho por discurso de ódio

    Facebook suspende conta de Olavo de Carvalho por discurso de ódio
    Foto por Google Images
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.02.2021, 16:40:15 Editado em 24.02.2021, 17:21:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Por descumprir regras relacionadas à propagação de discurso de ódio, ao assédio, ao bullying e a outras normas não especificadas, o escritor e ex-astrólogo Olavo de Carvalho foi suspenso do Facebook por sete dias.

    O próprio guru da extrema direita divulgou a punição a que foi submetido, em outro meio utilizado para se comunicar com os seguidores: um canal no aplicativo de mensagens Telegram. Com o gancho, porém, o alcance de Carvalho nas redes diminui bastante.

    Seguido por 589 mil pessoas no Facebook, ele tem “apenas” 71 mil inscritos no Telegram.

    Essas suspensões nas redes sociais não são novidade na militância virtual do guru que influencia a ala mais ideológica do governo, representada, por exemplo, pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

    Em janeiro deste ano, o Twitter apagou publicações e limitou o alcance do perfil de Carvalho por postagens negacionistas sobre a gravidade da pandemia de coronavírus.

    Com informações: Metrópoles 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Facebook suspende conta de Olavo de Carvalho por discurso de ódio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.