Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Expresso Aeroporto é suspenso após episódio de vandalismo em SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está funcionando de forma intercalada e o Expresso Aeroporto, trem que vai até o terminal internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, está suspenso na manhã desta sexta-feira, 22, após um ato de vandalismo no Viaduto General Couto de Magalhães, próximo à Estação Luz, no centro de São Paulo, comprometer a rede elétrica da linha.

De acordo com a CPTM, um objeto foi arremessado na rede aérea de energia, causando curto-circuito e o rompimento de um cabo, por volta das 7h. Nas redes sociais, internautas postaram vídeos em que é possível ver os passageiros abandonando um trem da Linha 11-Coral após a linha ficar sem energia por volta deste horário. Chovendo no local nesse momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Às 9h30 da manhã, "os trens do serviço 710 circulam com velocidade reduzida no trecho entre Brás e Luz e o Expresso Aeroporto está suspenso", informou a CPTM. "Os técnicos estão atuando no local para normalizar a circulação. A CPTM pede desculpas aos passageiros", disse, em nota.

As transferências da Linha 11-Coral para a Linha 3-Vermelha, do Metrô, estão liberadas gratuitamente nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera desde as 7h10, em uma tentativa de minimizar a superlotação da linha. Geralmente, a transferência só é gratuita entre as 10h e as 17h e após as 20h em dias comerciais - aos fins de semana e feriados, a gratuidade vale durante toda a operação.

Por volta das 8h, um problema também afetou a operação da Linha 3-vermelha do Metrô, mas a circulação já foi normalizada, de acordo com o companhia. "Das 8h06 às 8h21, um trem apresentou falha em uma porta na estação Vila Matilde, no sentido Palmeiras-Barra Funda. O carro foi esvaziado e a porta isolada. O trem seguiu viagem em seguida. O Metrô lamenta os transtornos provocados", disse a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O viaduto do qual o objeto foi jogado na Estação Luz, comprometendo o funcionamento da Linha 11-Coral, liga as ruas Mauá e José Paulino e já foi ocupado por usuários de drogas da Cracolândia recentemente. Não há informação oficial sobre qual foi o material lançado nos fios elétricos nem sobre quem seria o culpado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV