MAIS LIDAS
VER TODOS

Mercado financeiro

Explore a 'Easy Value' e saiba quanto sua empresa vale

Agora é possível com poucos cliques e informando dados básicos ter uma mensuração de quanto sua empresa vale! Saiba agora mesmo como!

Da Redação

·
Explore a 'Easy Value' e saiba quanto sua empresa vale
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2021, 10:20:06 Editado em 14.09.2021, 10:20:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma nova plataforma que promete resolver uma angústia recorrente dos empreendedores: quanto realmente vale a minha empresa? Após anos constatando os equívocos cometidos pelos empresários na tentativa de mensurar o valor dos seus negócios, o Consultor Empresarial Rodrigo Leontino e o Advogado Arthur Travaglia tiveram a ideia de criar um meio acessível para dar a eles a possibilidade de conhecerem rapidamente este valor, através dos parâmetros utilizados nas grandes fusões e aquisições de empresas. Assim surgiu a EASY VALUE, um site gratuito onde qualquer empresário de pequena/média ou grande empresa, consegue obter uma estimativa real do valor de seu negócio.

continua após publicidade

Rodrigo executa Valuation de empresas desde 2009. “Valuation é uma forma de avaliar empresas através do Modelo do Fluxo de Caixa Descontado. Este modelo, para explicar de forma simples, mede o valor de uma empresa através do potencial de caixa – ou seja, dinheiro – que esta empresa pode gerar no futuro para seus acionistas ou investidores”. Segundo o consultor, muitos empresários erroneamente acreditam que o valor de um negócio deve ser determinado através do patrimônio da empresa somado ao ativo que ela possui no momento (dinheiro em caixa, contas a receber de clientes, estoques). “Avaliando desta forma, o empreendedor corre o sério risco de subavaliar o seu negócio. Se for vender uma parte da empresa para um novo sócio, por exemplo, estará saindo no prejuízo”.

O Valuation através do Modelo do Fluxo de Caixa Descontado necessita da análise de certas informações específicas da empresa para ser executado. Rodrigo conta que ao longo da sua experiência neste tipo de serviço desenvolveu uma metodologia que permite chegar ao resultado em questão de poucos dias. Mesmo assim, a ansiedade dos clientes é grande. “Muitas vezes o empresário nos procura completamente perdido, pois recebeu uma oferta de um possível novo sócio ou investidor e não tem nenhuma ideia de um valor para começar a conversar. Ele não quer esperar alguns dias, ele quer na hora ter uma ideia do quanto a empresa vale para iniciar a negociação”, afirma o advogado Arthur.

continua após publicidade

E foi esta ansiedade dos empreendedores que deu origem a EASY VALUE. “Ao longo dos anos percebi que existem parâmetros gerais que podem fazer com que, através de poucas informações, seja obtido o Valuation aproximado de qualquer empresa” diz Rodrigo. Através da EASY VALUE, o empreendedor informa a Receita dos últimos 12 meses obtido pela empresa, os Custos que ela teve nos últimos 12 meses e uma projeção de crescimento da Receita para os próximos anos. Mesmo que a empresa não tenha 12 meses de operação é possível fazer a simulação. Segundo Arthur, “basta pegar 1 mês de receita ou do custo da empresa, ou então fazer uma média dos meses que ela está em operação e multiplicar por 12”. Após informar os dados, o empreendedor receberá a simulação de Valuation no seu e-mail em poucos segundos.

“É importante lembrar que o valor obtido será aproximado – para um Valuation realmente específico da empresa será necessária uma análise mais detalhada. Entretanto, com certeza o valor simulado servirá como um ótimo parâmetro para o empresário ter ideia da atual avaliação do provavelmente patrimônio mais valioso que ele tem – seu negócio” finaliza Rodrigo. Ele e Arthur ressaltam que a EASY VALUE é apenas o primeiro passo de um projeto mais ambicioso – uma plataforma que oferecerá conteúdo robusto em assessoria e educação empresarial e financeira.

Fica a dica para você que é empresário e quer ter a ideia de quanto vale o seu negócio! Acesse:www.easyvalue.com.br

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Explore a 'Easy Value' e saiba quanto sua empresa vale"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!