O Exército mobilizou equipes para fazer o resgate do cavalo filmado pela TV Globo na quarta-feira (8) sobre um telhado em Canoas (RS). A imagem do animal, batizado de "Caramelo", se tornou um dos símbolos da catástrofe no Estado.
-LEIA MAIS: Mãe procura bebê que desapareceu após barco virar no RS
A informação foi divulgada pela primeira-dama, Janja da Silva, na manhã desta quinta-feira (9) em uma rede social. Ela disse que conversou com o general Hertz, comandante das Operações no Rio Grande do Sul.
“Acabo de conversar com o general Hertz, comandante das operações no RS, e ele já mobilizou equipes para localizar e fazer o resgate do cavalo em Canoas”, disse Janja em seu perfil no X (ex-Twitter). Segundo ela, os veterinários do Exército devem acompanhar a operação. “Vamos torcer para que o ‘Caramelo’ tenha resistido essa noite”, declarou.
O "cavalo no telhado" gerou comoção em todo país. O influenciador Felipe prometeu ajudar com dinheiro para quem pudesse retirar o animal, mas disse também nesta quinta que o Exército mobilizou uma aeronave para o resgate e uma equipe com embarcação que vai tentar retirá-lo do local e, se não for possível, alimentá-lo.
Deixe seu comentário sobre: "Exército tenta resgatar cavalo ilhado sobre telhado no RS"