MAIS LIDAS
VER TODOS

Conflito

Exército de Israel anuncia retirada de tropas de Gaza

Todas as tropas terrestres, com exceção de uma brigada, serão retiradas da área sul da Faixa de Gaza, informou um porta-voz militar

Da Redação

·
Tropas do Exército de Israel na Faixa de Gaza.
Icone Camera Foto por Reprodução
Tropas do Exército de Israel na Faixa de Gaza.
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2024, 17:43:03 Editado em 07.04.2024, 17:43:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O exército de Israel anunciou neste domingo (7), o Exército de Israel anunciou a retirada de suas tropas do sul da Faixa de Gaza, marcando o sexto mês desde o início da guerra na região.

continua após publicidade

Todas as tropas terrestres, com exceção de uma brigada, serão retiradas da área sul da Faixa de Gaza, informou um porta-voz militar. Normalmente, uma brigada israelense consiste em milhares de soldados.

A Brigada Nahan permanecerá no centro e norte de Gaza, com o objetivo de manter a segurança dos civis na região sul do país, conforme relatos do jornal Jerusalem Post.

continua após publicidade

Embora a retirada das tropas tenha sido anunciada, o Exército não descartou a possibilidade de futuras operações. Em um comunicado enviado à AFP, as Forças de Israel afirmaram que a divisão deixou a Faixa de Gaza para se recuperar e se preparar para operações futuras, sem fornecer mais detalhes sobre o assunto.

“A divisão deixou a Faixa de Gaza para se recuperar e se preparar para operações futuras”, disse trecho do comunicado.

A retirada das tropas acontece em meio a uma nova rodada de negociações visando um cessar-fogo e a libertação de reféns mantidos pelo Hamas. Após o anúncio, refugiados palestinos em Rafah, na fronteira com o Egito, iniciaram o retorno a Khan Yunis, utilizando diversos meios de transporte.

continua após publicidade

A maioria da população de Gaza está concentrada nas cidades do sul da região, após terem sido forçadas a deixar o norte do país no início do conflito. A região sul tem sido alvo de intensos ataques israelenses, incluindo hospitais e comboios humanitários.

As negociações por um cessar-fogo e outras demandas estão em andamento no Egito, envolvendo delegações dos EUA, Catar, Israel e Hamas. Ambas as partes buscam um acordo que ponha fim ao conflito e estabeleça condições para o retorno à normalidade na região.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Exército de Israel anuncia retirada de tropas de Gaza"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!