MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Exame detecta arsênio no sangue de pessoa que morreu ao comer bolo

Seis pessoas da mesma família passaram mal após ingerir o alimento; três delas morreram

Da Redação

·
Caso foi registrado na última segunda-feira (23)
Icone Camera Foto por Divulgação/Polícia Civil
Caso foi registrado na última segunda-feira (23)
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2024, 15:27:06 Editado em 27.12.2024, 15:28:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

As autoridades encontraram arsênio no sangue de uma das vítimas e dos dois sobreviventes que comeram um bolo em uma confraternização familiar em Torres, no Rio Grande do Sul. De acordo com as informações do G1, a substância é tóxica e pode levar à morte.

Foram examinados o sangue de Zeli Teresinha Silva dos Anjos, que preparou o bolo e do sobrinho-neto dela, uma criança de 10 anos. A perícia também foi realizada no sangue de Neuza Denize Silva dos Anjos, que morreu.

continua após publicidade

Os dois sobreviventes permanecem hospitalizados e estão “clinicamente estáveis”, conforme boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (27).

- LEIA MAIS: Vereador é morto a tiros na frente de casa; câmera flagra assassinato

continua após publicidade

O delegado que está à frente do caso, Marcos Vinícius Veloso, a maior concentração do veneno foi encontrada no sangue da mulher que fez o bolo. A polícia apura as hipóteses de envenenamento ou intoxicação alimentar.

Detalhes sobre o caso

O episódio misterioso foi registrado na última segunda-feira (23), quando sete pessoas da mesma família estavam reunidas durante um café da tarde. Seis delas começaram a passar mal. A mulher que preparou o alimento, em Arroio do Sal e levou para Torres, o consumiu e é uma das hospitalizadas.

continua após publicidade

Três óbitos foram confirmados após o consumo do bolo. As vítimas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, e Neusa Denise da Silva dos Anjos, de 65.

Segundo o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres, Maida e Tatiana tiveram parada cardiorrespiratória. Neusa teve como causa da morte “choque pós-intoxicação alimentar”.

continua após publicidade

Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para necropsia no Instituto Geral de Perícias (IGP), órgão responsável por atestar a causa da morte. Resultados devem ser divulgados na próxima semana.

Investigações continuam

O ex-marido da mulher que fez o bolo morreu em setembro por intoxicação alimentar. Na época, a morte foi dada como natural e não foi investigada pela polícia. Agora, entretanto, a polícia abriu inquérito sobre o caso e pediu a exumação do corpo.

Com informações do NSC Total

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Exame detecta arsênio no sangue de pessoa que morreu ao comer bolo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!