MAIS LIDAS
VER TODOS

FESTAS

Exagerou no Natal? Nutricionista dá dicas de como se recuperar

Juliana Vieira revelou algumas dicas para quem quiser uma rápida recuperação e conseguir voltar para a dieta; confira

Da Redação

·
Imagem meramente ilustrativa
Icone Camera Foto por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2022, 13:31:16 Editado em 26.12.2022, 13:31:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Há sempre quem exagere nas comidas durante a ceia de Natal, e agora está se perguntando como retornar para a dieta. A nutricionista Juliana Vieira revelou algumas dicas para quem quiser uma rápida recuperação, para chegar em ótimas condições nas festividades do Ano Novo.

continua após publicidade

“Aposte em grupos de alimentos ricos em fibras, minerais e vitaminas como couve, repolho e couve-flor – os chamados vegetais crucíferos. Em relação a bebidas introduzir o limão e chás feitos com ervas que ajudam na limpeza hepática, como dente-de-leão e silimarina”, pontua a profissional.

LEIA MAIS: Padre Lancellotti é criticado por foto com menino Jesus negro

continua após publicidade

Alimentos anti-inflamatórios também podem ser inseridos na dieta e, até mesmo, consumidos antes dos eventos. “São alimentos ricos nutricionalmente e fonte de gorduras boas. Além disso, se consumido antes da ceia, ajudam a reduzir a fome e você não exagera”, indica Vieira.


Ressaca no outro dia? evite!

Para aqueles adeptos à bebida alcóolica, a nutricionista deu dicas de como se recuperar mais facilmente da ressaca. “Para recuperar deve tomar café, beber bastante água, fazer uma alimentação saudável, beber chás com mel, suco de frutas e sopa. Outra dica importante é dormir bem”, explica.

continua após publicidade

Mas para aqueles que não querem passar por esse perrengue, a ressaca também pode ser evitada ou, pelo menos, chegar mais fraca. “Nas refeições, alterne entre a bebida alcoólica e água e tente beber mais água do que o habitual para compensar”, aconselha a nutricionista.

Comer e beber com moderação

Juliana diz que não há problema em confraternizar com a família ou amigos. De acordo com a profissional, "tudo depende das suas escolhas. Se você fizer as escolhas certas, não tem problema nenhum em comer o rango tradicional do Natal."

continua após publicidade

Para a nutricionista, outra dica importante é evitar alguns alimentos que podem prejudicar a digestão. “Molhos, pois geralmente são muitos gordurosos, frutas em calda, fios de ovos, as sobremesas contém muito açúcar e corantes. Cuidado com farofa. Na maioria das vezes, as farofas são muito calóricas e levam em sua receita ingredientes pouco saudáveis, como bacon, linguiça, etc." disse.

A nutricionista ressalta ainda que alguns pratos e alimentos servidos na ceia do Natal e no Réveillon são nutritivos. “O peru, lombo, pernil é uma boa opção na ceia de Natal do ponto de vista dos macronutrientes, contém boa quantidade de proteína e pouca gordura. Para reduzir a quantidade de gordura consumida, o ideal é consumir sem a pele e dar preferência para a parte que tem menos gordura”, finaliza.


Fonte: Informações RicMais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Exagerou no Natal? Nutricionista dá dicas de como se recuperar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!