MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez morre aos 80 anos

O ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez morreu na madrugada deste domingo (6) aos 80 anos, em decorrência de um câncer de pulmão, informou sua família, segundo a agência France Presse. Vázquez governou o Uruguai nos períodos de 2005 a 2010 e de 2015 a 202

Da Redação

·
Ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez morre aos 80 anos
Icone Camera Foto por Juan Mabromata / AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2020, 09:53:05 Editado em 06.12.2020, 09:53:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez morreu na madrugada deste domingo (6) aos 80 anos, em decorrência de um câncer de pulmão, informou sua família, segundo a agência France Presse. Vázquez governou o Uruguai nos períodos de 2005 a 2010 e de 2015 a 2020.

continua após publicidade

"Com profunda dor, comunicamos o falecimento de nosso amado pai" às três da manhã "por causas naturais de sua doença oncológica", informou em um comunicado seus filhos Álvaro, Javier e Ignacio Vázquez.

No Twitter, Álvaro Vázquez, oncologista de profissão como seu pai, indicou que "enquanto descansava em casa, acompanhado por alguns familiares e amigos, por causa de sua doença, Tabaré faleceu".

continua após publicidade

"Em nome da família, queremos agradecer a todos os uruguaios pelo carinho recebido por ele ao longo de tantos anos", acrescentou.

Tabaré Vázquez, um oncologista e ex-dirigente do clube de futebol local Progreso, foi o primeiro candidato da coalizão de esquerda Frente Amplio a se tornar prefeito de Montevidéu em 1989, e chegar à presidência - após duas tentativas frustradas - em 2005, quebrando com a hegemonia dos tradicionais Partido Colorado e do Partido Nacional.

O atual presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, publicou no Twitter uma mensagem pela morte de Vázquez: "Ele enfrentou sua última batalha com coragem e serenidade. Tivemos momentos de diálogo pessoal e político que valorizo ​​e irei lembrar. Ele serviu seu país e com base no esforço obteve importantes conquistas. Ele era o presidente dos uruguaios. O país está de luto", escreveu.

Por, G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez morre aos 80 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!