MAIS LIDAS
VER TODOS

Rio de Janeiro

Ex-médico é condenado a 30 anos de prisão por estupro durante parto

Na época, a equipe do hospital desconfiou da atitude de Giovanni Bezerra, que aplicava mais sedativos do que o necessário para um parto cesárea

Da Redação

·
Giovanni Quintela está preso desde julho de 2022
Icone Camera Foto por Reprodução/Facebook
Giovanni Quintela está preso desde julho de 2022
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2025, 16:58:07 Editado em 10.06.2025, 16:58:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

O ex-médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi condenado a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra duas pacientes na sala de parto. A decisão foi da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após julgamento ocorrido nesta segunda-feira (9).

LEIA MAIS: Após pedido de indiciamento, Virginia alfineta: "te promove"

continua após publicidade

Giovanni Quintela está preso desde julho de 2022 por estuprar uma mulher sedada, durante a cesariana, no Hospital da Mulher Heloneida Studart. Ele terá que pagar ainda R$ 50 mil de indenização a cada uma das vítimas.

No dia do crime, a equipe de enfermagem do hospital desconfiou da atitude do médico, que aplicava mais sedativos do que o necessário para um parto cesárea, deixando as mulheres desacordadas. Por isso, a equipe colocou um celular para filmá-lo.

A delegada responsável pelo caso à época, Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, informou que as imagens mostram o médico em ato de sexo oral com a mulher desacordada, enquanto a equipe faz a cirurgia, separada apenas pelo lençol azul, chamado de campo cirúrgico, colocado para isolar o local da cirurgia da parte superior do corpo da parturiente, impedindo contaminações.

continua após publicidade

Em 28 de julho de 2023, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) decidiu, por unanimidade, pela cassação definitiva do registro do anestesista Giovanni Quintella Bezerra.

As informações são da Agência Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-médico é condenado a 30 anos de prisão por estupro durante parto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!