MAIS LIDAS
VER TODOS

ABUSO SEXUAL

Ex-cardeal é indiciado por molestar adolescente em 1974

O advogado da vítima disse que é a primeira vez que um cardeal norte-americano é indiciado criminalmente por crime sexual contra um menor.

Da Redação

·
Ex-cardeal é indiciado por molestar adolescente em 1974
Icone Camera Foto por Maxi Rossi/Reuters
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2021, 21:43:57 Editado em 29.07.2021, 21:44:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Theodore McCarrick, ex-cardeal católico, foi acusado de molestar um menino de 16 anos durante uma recepção de casamento em 1974, tornando-se a autoridade católica de mais alto escalão nos Estados Unidos a ser processada criminalmente por abusar sexualmente de um menor.

continua após publicidade

Documentos apresentados ao tribunal estadual em Dedham, Massachusetts, mostram na quarta-feira (28) que McCarrick, enfrenta três acusações de agressão indecente e agressão contra uma pessoa de 14 anos ou mais. O ex-Cardeal de 91 anos, foi expulso do sacerdócio em 2019 após uma investigação do Vaticano determinar que ele era culpado de abuso sexual.

Um longo relatório do Vaticano publicado em novembro de 2020 mostrou que McCarrick galgou a hierarquia da igreja, apesar dos persistentes rumores de má conduta sexual, sendo promovido pelo Papa João Paulo II em 2000. O advogado de McCarrick, Barry Coburn, disse à Reuters: “Estamos ansioso para tratar do caso no tribunal.”

continua após publicidade

O advogado da vítima, Mitchell Garabedian, disse que o caso era a primeira vez que um cardeal norte-americano era indiciado criminalmente por crime sexual contra um menor.

“É necessária muita coragem para uma vítima de abuso sexual denunciar que ela foi abusada sexualmente a investigadores e seguir em frente com o processo criminal”, disse, em um e-mail.

(Por Brendan O’Brien em Chicago e Joseph Ax em Princeton, Nova Jérsei)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-cardeal é indiciado por molestar adolescente em 1974"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!