MAIS LIDAS
VER TODOS

"Me julgam sem conhecer"

Evangélico é alvo de preconceito por modificações corporais: 'Capeta'

O fato do influencer ter diversas modificações corporais e ser evangélico impressiona quem se depara com o perfil dele nas redes sociais

Da Redação

·
As modificações corporais começaram quando Adriana tinha 33 anos
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
As modificações corporais começaram quando Adriana tinha 33 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2023, 16:17:01 Editado em 14.09.2023, 16:16:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um influencer digital é alvo de comentários negativos nas redes sociais por possuir diversas modificações corporais, como uma cruz sobressaltada na testa, os olhos roxos, a língua partida ao meio e alagadores no nariz. Além de ser "massacrado" por seu estilo, Adriano Lemos, de 33 anos, também é julgado pelas pessoas por ser evangélico.

continua após publicidade

A equipe de reportagem do UOL conversou com ele, que afirma ter mais de 70% do corpo tatuado. As mudanças no corpo começaram quando Adriano tinha 16 anos.

Antes de se tornar maior de idade, o influencer se converteu ao evangelho e passou a ir à igreja. Desde então, ele conta que tudo passou a fazer ainda mais sentido.

continua após publicidade

"Comecei a admirar a modificação corporal na adolescência e decidi fazer. Através dessa admiração, tudo se encaixou nos propósitos que Deus tinha e tem através da minha vida", disse Adriano Lemos ao UOL.

- LEIA MAIS: 'Diabão' revela que comeu o próprio mamilo e planeja 'grudar' os dedos

Em um vídeo com mais de 50 milhões de visualizações, Adriano mostra seus alargadores e como faz a higienização. Nos comentários, as pessoas fazem os mais diversos tipos de perguntas, desde como faz quando quer espirrar, outros dizendo que sentiram agonia ao assistir e até questionamentos sobre o porquê de ele fazer as modificações corporais.

continua após publicidade

Já em outro, o título é: "arrume-se comigo para o culto na igreja". O fato de ter tantas modificações no corpo gera estranhamento em uns e preconceito em outros. O fato de ele ser da igreja, choca ainda mais alguns seguidores. Adriano mora com sua esposa em Rio Claro (SP), e frequenta a igreja Bola de Neve.

@adrianolemosof Bora cultuar Deus com a gente 👀👀👏👏🙏🏽🙏🏽🙏🏽 @Bola de Neve Rio Claro #igreja #culto #foryou #fypシ ♬ Suspenseful and tense orchestra(1318015) - SoLaTiDo

"Na igreja que congrego é tranquilo, afinal eles me conhecem desde quando eu não tinha modificação alguma. Mas, infelizmente, quando vou em outras para algum evento, infelizmente a recepção não é das melhores, devido às doutrinas serem mais rígidas e eles terem uma visão diferente".

continua após publicidade

Mesmo recebendo diversos julgamentos e comentários preconceituosos como "o capeta indo para o culto?", Lemos diz que não se abala, até porque, segundo ele, quem o julga, não o conhece.

"Eu sei lidar com qualquer crítica, inclusive com pessoas com visão de religiosidade, pessoas que me julgam sem me conhecer. Afinal, sei bem os propósitos de Deus na minha vida e através da minha vida, então as críticas e palavras ofensivas não vão parar meu chamado em Deus. Geralmente, quem comenta algo assim, são as pessoas que nem fizeram questão de conhecer um pouco da minha história. Mas temos dois públicos, os que me chamam de capeta e o público que me chama de anjo tatuado", diz à reportagem.

continua após publicidade

Além de influencer, Adriano é autônomo e trabalha como cuidador e passeador de cães. Entre vídeos que mostram as modificações em seu corpo, ele compartilha também seu amor e cuidado com os animais.

"Ajudo animais abandonados pelas ruas e de famílias carentes desde meus 12 anos de idade. Ainda não tenho uma ONG, mas criei uma vakinha em prol desse sonho, que é ter meu próprio abrigo e poder ter mais espaço e condições", diz.

As informações são do UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Evangélico é alvo de preconceito por modificações corporais: 'Capeta'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!