MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

EUA têm segundo dia seguido com recorde diário de óbitos, diz Johns Hopkins

Os Estados Unidos registraram, pelo segundo dia seguido, o seu número recorde de mortes diárias por coronavírus, segundo mostram dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Nesta quarta, 30, 3.744 americanos morreram de covid-19, ante 3.725 óbitos n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.12.2020, 14:22:00 Editado em 31.12.2020, 14:26:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Estados Unidos registraram, pelo segundo dia seguido, o seu número recorde de mortes diárias por coronavírus, segundo mostram dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Nesta quarta, 30, 3.744 americanos morreram de covid-19, ante 3.725 óbitos na terça-feira, dia 29. Ao todo, 342.634 pessoas já morreram pela doença no país, enquanto 19,8 milhões foram infectadas.

continua após publicidade

No mesmo dia em que liberou provisoriamente o uso emergencial da vacina da Sinopharm, a China identificou o primeiro caso da nova variante do coronavírus no país. Mais contagiosa, a cepa britânica do vírus "representa uma grande ameaça potencial para a prevenção e controle da covid-19 na China", segundo afirmaram autoridades do país em documento.

Na Europa, Portugal registrou o maior número diário de infecções na véspera do Ano Novo, segundo informou a imprensa europeia. Foram mais 7.627 casos, para um total de 413.678 infecções, além de 6.906 mortes por covid-19. O repique de casos locais ocorreu após o governo português decidir flexibilizar as medidas restritivas antes do Natal. O primeiro-ministro Antonio Costa, porém, disse que ainda não é possível afirmar que o aumento das infecções veio por conta do relaxamento das restrições.

continua após publicidade

Já no Reino Unido, foram confirmados 55.892 novos casos hoje, junto a mais 964 mortes por coronavírus. O governo britânico já registrou 2.488.780 infectados e 73.512 óbitos pela doença, que tem se espalhado com mais velocidade na nação insular desde que a nova cepa local foi identificada pela primeira vez.

O ministério da Saúde da França informou hoje que o primeiro caso da variante sul-africana do novo coronavírus foi registrada no país. Esta variação, à exemplo da britânica, também tem se mostrado mais contagiosa do que a cepa original do sars-cov-2. O governo francês já confirmou 2.657.773 casos de coronavírus, além de 64.508 mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Em Israel, o ministério da Saúde local informou que 150,6 mil doses de vacinas contra a covid-19 foram administradas ontem no país, que contabilizou até agora 419.943 infecções e 3.318 mortes, de acordo com a Johns Hopkins. O número divulgado pela governo israelense eleva o porcentual de pessoas vacinadas acima de 10%, na comparação com a população total do país. Além disso, o dado isola Israel como o país com mais vacinações a cada 100 habitantes no mundo, com média de 9,18, segundo análise da plataforma Our World in Data, mantida pela Universidade de Oxford.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "EUA têm segundo dia seguido com recorde diário de óbitos, diz Johns Hopkins"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!