Mais lidas

    Cotidiano

    Pfizer

    EUA aprova vacinação em adolescentes de 12 à 15 anos

    EUA aprova vacinação em adolescentes de 12 à 15 anos
    Foto por Ascom Sesau/ Carla Cleto
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.05.2021, 16:56:30 Editado em 11.05.2021, 16:56:26
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Agência de Alimentos e Medicamento (FDA) dos Estados Unidos, aprovou a  vacinação em adolescentes de 12 à 15 anos. Segundo a instituição, o imunizante da Pfizer e da parceira BioNTech foi testado e aprovado para expandir o programa de vacinação no país.

    A vacina está disponível nos EUA sob uma autorização de uso emergencial para pessoas a partir dos 16 anos. A Pfizer/BioNTech disseram que iniciaram o processo de aprovação total para essas idades na semana passada.

    Nesta segunda-feira (10), a FDA afirmou que estava fazendo alterações para incluir milhões de crianças de 12 a 15 anos.

    É a primeira vacina contra a covid-19 a ser autorizada nos Estados Unidos para essa faixa etária, vista como um passo importante para levar as crianças de volta às escolas com segurança.

    O presidente dos EUA, Joe Biden, pediu aos estados que disponibilizassem a vacina aos adolescentes mais jovens imediatamente.

    "A ação de hoje permite que uma população mais jovem seja protegida da Covid-19, aproximando-nos de retornar a um senso de normalidade e acabar com a pandemia", disse a comissária em exercício da FDA, Janet Woodcock, em um comunicado.

    “Os pais e responsáveis podem ter certeza de que a agência realizou uma revisão rigorosa e completa de todos os dados disponíveis, como fizemos com todas as nossas autorizações de uso emergencial da vacina contra a covid-19.”

    A maioria das crianças com covid-19 desenvolve apenas sintomas leves ou nenhum sintoma. No entanto, as crianças correm o risco de adoecer gravemente e ainda podem transmitir o vírus.

    Houve surtos relacionados a eventos esportivos e outras atividades para crianças nessa faixa etária.

    Com informações: Agência Brasil 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "EUA aprova vacinação em adolescentes de 12 à 15 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.