MAIS LIDAS
VER TODOS

VIOLÊNCIA

Mais três mulheres atendidas por anestesista prestam depoimento

Uma das possíveis vítimas do médico contou que, muito dopada no momento do parto, "achava ter tido uma alucinação"

Roberta Jansen (via Agência Estado)

·
O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso na madrugada desta segunda-feira (11)
Icone Camera Foto por Reprodução/Facebook
O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso na madrugada desta segunda-feira (11)
Escrito por Roberta Jansen (via Agência Estado)
Publicado em 12.07.2022, 14:43:00 Editado em 12.07.2022, 15:15:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após repercussão do caso do anestesista que foi preso em flagrante por abusar de uma mulher durante cesárea no Rio de Janeiro, pelo menos outras três mulheres que fizeram parto com Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos, estiveram na manhã desta terça-feira (12), na Delegacia de Atendimento às Mulheres (Deam) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O médico foi filmado, no último domingo (10), estuprando uma parturiente desacordada. Ele está preso no presídio de Benfica, na zona norte.

continua após publicidade

As três mulheres estiveram na delegacia com bebês no colo. Uma delas, uma técnica de radiologia de 30 anos, contou que deu à luz no dia 5 de junho, no Hospital da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense, e que a cesárea foi assistida pelo anestesista.

"O que me chamou a atenção foi a anestesia geral", contou ela. "Eu já tive outros dois filhos de cesárea e nunca havia tomado anestesia geral. Eu fiquei totalmente dopada. O Giovanni era o anestesista. Não sei se aconteceu alguma coisa comigo, eu estava sedada, mas quando eu vi as imagens dele, me desesperei. Quando começo a recordar, só lembro da voz dele, o tempo todo falando baixinho no meu ouvido."

continua após publicidade

A mulher estava acompanhada pelo marido, que contou ter sido expulso da sala de parto por Giovanni, embora a presença de um acompanhante no parto seja prevista em lei desde 2005.

"Eu só pude acompanhar o parto até certo ponto", contou. "Depois ele me mandou sair. Eu nunca tinha saído dos partos que participei antes. Ele só sedou a minha esposa depois que eu sai. É revoltante saber que isso pode ter acontecido com a esposa da gente. Estou mais tranquilo porque ele está preso."

Outras duas mulheres com bebês no colo estiveram na delegacia para prestar depoimento. Médicos que trabalham com Giovanni também eram esperados para depor.

Nesta segunda (11), uma outra mulher, que também teria sido vítima do anestesista no último dia 06, foi à delegacia acompanhada da mãe e do marido para prestar depoimento. A mulher contou que, muito dopada no momento do parto, "achava ter tido uma alucinação". O marido dela disse que foi impedido de acompanhar o parto pelo próprio anestesista e que o reconheceu pelas imagens da televisão depois da prisão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mais três mulheres atendidas por anestesista prestam depoimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!