MAIS LIDAS
VER TODOS

Problemas de saúde

Estudo: usar maconha pode aumentar risco de ataque cardíaco e AVC

Problemas de saúde relacionados ao uso da maconha foram descobertos através de dois novos estudos

Da Redação

·
As pesquisas ainda não foram publicadas
Icone Camera Foto por Foto ilustrativa/Pixabay
As pesquisas ainda não foram publicadas
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2023, 17:29:21 Editado em 06.11.2023, 17:29:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudos apresentados nas Sessões Científicas da American Heart Association na Filadélfia, nos Estados Unidos, mostram que pessoas mais velhas que não fumam tabaco, mas usam maconha, apresentam um risco maior de ter um ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC) quando hospitalizadas. Àquelas que a utilizam diariamente têm 34% mais probabilidade de desenvolver insuficiência cardíaca.

continua após publicidade

O presidente do grupo de redação de voluntários da Declaração Científica da American Heart Association de 2020: Maconha Medicinal, Cannabis Recreativa e Saúde Cardiovascular, Robert Page II, falou sobre o levantamento por meio de uma nota. “Os dados observacionais apontam fortemente para o fato de que o consumo de cannabis em qualquer momento, seja recreativo ou medicinal, pode levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares”.

As recomendações da associação aconselham as pessoas a evitarem fumar ou vaporizar qualquer substância, incluindo produtos de cannabis, devido aos potenciais danos ao coração, pulmões e vasos sanguíneos.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Ganhar peso após os 40 anos aumenta risco de morte; saiba por quê

“As pesquisas mais recentes sobre o uso de cannabis indicam que fumar e inalar cannabis aumenta as concentrações de carboxiemoglobina no sangue (monóxido de carbono, um gás venenoso), alcatrão (matéria combustível parcialmente queimada) semelhantes aos efeitos da inalação de um cigarro de tabaco, ambos os quais foram associados a doenças do músculo cardíaco, dor no peito, distúrbios do ritmo cardíaco, ataques cardíacos e outras condições graves”, disse Page, professor do departamento de farmácia clínica e medicina física/reabilitação da Escola de Farmácia e Ciências Farmacêuticas Skaggs da Universidade do Colorado, em Aurora, Colorado.

“Você precisa tratar isso como faria com qualquer outro fator de risco (para doenças cardíacas e derrame) e compreender honestamente os riscos que está correndo”, disse ele.

Fonte: CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estudo: usar maconha pode aumentar risco de ataque cardíaco e AVC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!