MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacina

Estudo: Coronavac apresenta resposta imune em crianças

96% dos participantes, que tinham entre 3 e 17 anos, desenvolveram anticorpos contra o coronavírus

Da Redação

·
Estudo: Coronavac apresenta resposta imune em crianças
Icone Camera Foto por LILLIAN SUWANRUMPHA / AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2021, 12:11:40 Editado em 29.06.2021, 12:12:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (28) foi publicado uma pesquisa na revista científica "The Lancet Infectious Diseases", sobre o efeito da vacina contra a Covid-19 Coronavac, em crianças e adolescentes. O imunizante, que no Brasil é produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, apresentou uma forte resposta imune neste grupo, além de ser segura. Os participantes tinham entre 3 a 17 anos.

continua após publicidade

O estudo foi feito em duas etapas na China e contou com cerca de 550 crianças e adolescentes. De acordo com os testes, 96% dos voluntários desenvolveram anticorpos contra a SARS-CoV-2 depois de completaram a imunização contra a doença, ou seja, tomarem as duas doses da vacina.

Os voluntários tiveram apenas dor no local da injeção como reação adversa.

continua após publicidade

Conforme o professor e pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), o imunologista Daniel Bargieri, os dados são promissores, pelo fato da vacina induzir uma resposta do sistema imunológico contra a Covid-19, primeiro passo para saber se uma vacina é indicada para determinado grupo. “Essa resposta de 96% ter sido mais alta do que nas outras faixas etárias é animadora”, disse.

Porém, o imunologista destacou que esse dado não deve ser confundido com a eficácia contra o vírus. “Ainda não podemos dizer que a vacina é eficaz nessa faixa etária. Para isso, é necessário um estudo de fase 3, que não foi feito ainda. Mas como ela foi capaz criar mais resposta imunológica, é muito provável que seja eficaz nessa faixa etária”, afirmou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estudo: Coronavac apresenta resposta imune em crianças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!