Estudo aponta que hidroxicloroquina e outros antivirais são ineficazes contra Covid-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Coronavírus

Estudo aponta que hidroxicloroquina e outros antivirais são ineficazes contra Covid-19

Foto por Reprodução/Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta quinta-feira (15), a "Solidarity Therapeutics Trial" divulgou uma pré-pesquisa, liderada pela Organização Nacional da Saúde (OMS), em mais de 30 países. O estudo, que aguarda a aprovação de revistas científicas e revisão de outros especialistas, relata que quatro antivirais usados contra o novo coronavírus são ineficazes: remdesivir, hidroxicloroquina, lopinavir/ritonavir (combinação) e interferon beta-1a.

Sobre a pesquisa:

O "Solidarity" é um estudo realizado em mais de 30 países, feito em 405 hospitais. Na pesquisa participaram cerca de 11.266 adultos: 2.750 tomaram remdesivir; 954, hidroxicloroquina; 1.411, lopinavir; 651, interferon mais lopinavir, 1.412, apenas Interferon; e 4.088 fizeram parte do grupo controle, que não recebeu os medicamentos.

Durante a pesquisa, foram relatados 1.253 óbitos. As evidências apontam que os medicamentos desempenharam pouca ou nenhuma eficácia na redução da mortalidade ou tempo de internação do Coronavírus.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, por mais que o ensaio necessite da análise de outros cientistas, ele já produziu "evidências conclusivas" sobre os medicamentos.

"O progresso alcançado pelo 'Solidarity Therapeutics Trial' mostra que grandes ensaios internacionais são possíveis mesmo durante uma pandemia, e oferecem a promessa de responder questões críticas de saúde pública relativas ao tratamento de forma rápida e confiável", informa o texto divulgado pela organização.

Deixe seu comentário sobre: "Estudo aponta que hidroxicloroquina e outros antivirais são ineficazes contra Covid-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.