MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Estudante de 22 anos é morta durante calourada na UFPI

Janaína, que era estudante de jornalismo da instituição, foi abusada antes de ser assassinada. Ela teve o pescoço quebrado

Da Redação

·
Janaína foi morta no sábado
Icone Camera Foto por Reprodução
Janaína foi morta no sábado
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2023, 12:01:25 Editado em 30.01.2023, 12:01:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma estudante de jornalismo, de 22 anos, foi morta durante uma calourada da Universidade Federal do Piauí (UFPI). De acordo com as informações da polícia, a vítima, identificada como Janaína da Silva Bezerra, foi estuprada antes de ser assassinada. Ela teve o pescoço quebrado.

continua após publicidade

Ainda segundo as autoridades, o principal suspeito de ter cometido o crime, Thiago Mayson da Silva Barbosa, foi preso.

Detalhes sobre o crime

Janaína chegou ao Hospital da Primavera, em Teresina, já sem sinais vitais. Inclusive, havia ferimentos no rosto e corpo da jovem.

continua após publicidade

De acordo com o delegado Francisco Costa, o "Barêtta", coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a jovem foi violentada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no Centro de Ciências da Natureza (CCN) da UFPI. No local, foram encontrados uma mesa e um colchão com vestígios de sangue. Os materiais foram apreendidos.

Leia também: Motoristas realizam assembleia para decidir sobre greve em Apucarana

Ainda segundo o delegado, um laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) confirmou violência sexual contra a jovem. Ela teria sido estuprada e, na sequência, teve o pescoço quebrado.

continua após publicidade

O laudo do IML apontou que a causa da morte de Janaína foi trauma raquimedular por ação contundente, uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, que provocou lesão da medula espinhal e morte. Ou, seja, teve o pescoço quebrado.

O órgão reforçou que a ação contundente pode ter sido causada "por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto às investigações do caso".

Thiago Mayson, principal suspeito de ter cometido o crime, foi detido no sábado (28). Ele, que é estudante do mestrado em matemática da UFPI, alegou que Janaína passou mal durante uma relação sexual consensual.

continua após publicidade

"O que sabemos é que um vigilante da instituição avistou o rapaz saindo da sala, com a moça nos braços. O vigilante viu as roupas do rapaz sujas de sangue, disse 'ei, o que tá acontecendo aí?' e o rapaz disse 'minha amiga passou mal, tô levando pro hospital'. O vigilante então deteve ele, chamou reforço e, de carro, foi com os dois até o hospital", contou o delegado Barêtta.

Na tarde de domingo (29), durante audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estudante de 22 anos é morta durante calourada na UFPI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!