Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Estrutura metálica da marquise do Ibirapuera cai e deixa quatro feridos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Uma estrutura metálica usada para a manutenção da marquise do Parque Ibirapuera, zona sul da cidade, caiu na tarde desta segunda-feira, 8, durante as chuvas que atingiram a capital. O acidente deixou quatro pessoas feridas. Todas, segundo o Corpo de Bombeiros, foram levadas para o Hospital Israelita Albert Einstein.

Conforme a Defesa Civil, duas das vítimas foram socorridas pela ambulância do parque. Uma apresentava contusão nos membros superiores e outra com suspeita de fratura na costela. Outra pessoa atingida no acidente teve escoriações, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no local, e também foi socorrida. O estado de saúde da outra vítima não foi informado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os bombeiros foram acionados por volta da 15h30, durante uma forte chuva que atingiu a capital de São Paulo. A corporação e a Defesa Civil não informam se a estrutura metálica caiu em decorrência do temporal, que chegou a provocar diversos pontos de alagamentos e cerca de 200 ocorrências de quedas de árvores.

Em nota, a Urbia, concessionária que administra o Parque Ibirapuera, informa que o parque foi fechado para o público, às 16h, desta segunda "após a tempestade com ventos fortíssimos que atingiram a região". "O evento climático provocou impactos na infraestrutura e derrubou árvores no parque", disse o comunicado sem mencionar a queda da estrutura metálica.

"A equipe de brigadistas e médicos da concessionária e o Corpo de Bombeiros socorreram prontamente as quatro pessoas que ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Albert Einstein, no Morumbi", completou a nota da Urbia.

publicidade

A reportagem tentou contatou com o hospital para saber o estado de saúde das vítimas, mas ainda não teve retorno.

A marquise do Parque do Ibirapuera, um dos espaços mais procurados do parque, especialmente por praticantes de esportes sobre rodas, como skate, está interditada há mais de quatro anos.

Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), o espaço apresenta infiltrações, trincas, fissuras, descascamento da pintura, queda de revestimentos e outros problemas. Antes da atual interdição, chegou a ter o acesso isolado por três anos, com reabertura em 2012.

publicidade

A Prefeitura de São Paulo chegou abrir edital em julho de 2023 fazer a contratação de uma empresa ou consórcio para o restauro da marquise, mas foi suspenso no mês seguinte.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline