MAIS LIDAS
VER TODOS

REVOLTA

Estrangeiro com tatuagem nazista é agredido no Rio de Janeiro

Embora a Polícia Militar tenha sido acionada, não houve registro de ocorrência no local

Da Redação

·
Além das suásticas, o homem tinha também a sigla SS tatuada no rosto, um símbolo famoso pela associação com a Schutzstaffel, a organização paramilitar que deu suporte ao regime de Hitler.
Icone Camera Foto por Redes Sociais
Além das suásticas, o homem tinha também a sigla SS tatuada no rosto, um símbolo famoso pela associação com a Schutzstaffel, a organização paramilitar que deu suporte ao regime de Hitler.
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2025, 10:45:09 Editado em 04.03.2025, 10:46:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta segunda-feira (8), no Centro do Rio de Janeiro, um estrangeiro foi agredido durante o desfile do bloco de carnaval Marimbondo Não Respeita, que tomava conta da Avenida Franklin Roosevelt. O homem, de nacionalidade desconhecida, causou desconforto entre os foliões ao exibir tatuagens que incluíam duas suásticas, o símbolo da SS (Schutzstaffel) e o Sol negro, todos diretamente associados ao regime nazista.

continua após publicidade

O incidente teve início quando as tatuagens do estrangeiro começaram a chamar a atenção dos participantes do bloco. Um dos presentes, se aproximou do homem e lhe disse que ele não era bem-vindo no bloco, devido as tatuagens. O estrangeiro alegou que não se considerava nazista e tentou se defender, mas a situação se agravou rapidamente. A discussão se intensificou e, por segurança, outros foliões intervieram e retiraram o homem do local.

LEIA MAIS: Jacaré é encontrado em praia famosa do Paraná e assusta banhistas

continua após publicidade

Testemunhas confirmaram que ele tinha uma suástica tatuada na nuca e outra na testa. Embora a suástica seja amplamente associada ao nazismo, ela tem significados diferentes em outras culturas, como o budismo e o hinduísmo, mas, nesse contexto, as tatuagens causaram revolta os que festejavam. Além das suásticas, o homem tinha também a sigla SS tatuada no rosto, um símbolo famoso pela associação com a Schutzstaffel, a organização paramilitar que deu suporte ao regime de Hitler.

Outro detalhe observado pelos foliões foi que o estrangeiro exibia também um Sol negro no braço esquerdo. Esse símbolo, que mescla a roda solar, a suástica e a runa da vitória, tem origens nórdicas e era utilizado pelas antigas tribos germânicas. No entanto, ao longo do tempo, foi apropriado pelos nazistas, que buscaram associá-lo à sua ideologia de superioridade racial.

continua após publicidade

Embora a Polícia Militar tenha sido acionada, não houve registro de ocorrência no local. Já a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que, sem a identificação do homem, não foi possível confirmar se ele foi atendido em alguma das unidades de emergência da cidade.

As informações são do O Globo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estrangeiro com tatuagem nazista é agredido no Rio de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!