MAIS LIDAS
VER TODOS

"PROTEÇÃO"

Estátua de Belzebu em muro viraliza e gera competição na internet

A casa localizada no Rio Grande do Sul viralizou nas redes sociais após um vizinho fazer uma publicação no Twitter: "Chegou causando no bairro"

Da Redação

·
A residência pertence à uma mãe de santo
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
A residência pertence à uma mãe de santo
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2023, 16:01:07 Editado em 21.03.2023, 16:55:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Saindo dos tradicionais enfeites de jardins, a decoração da frente de uma casa viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (20) por ser bastante única. A residência da mãe de santo Michelly da Cigana, que presta consultas religiosas, conta uma estátua de Belzebu no muro.

continua após publicidade

Toda a comoção teve início com a publicação no Twitter de um vizinho que mostrou o aparato. "Chegou causando no bairro”, brincou o músico e compositor Ivan Almeida, autor da postagem que já conta com mais de 9 milhões de visualizações, além de milhares de curtidas.

- LEIA MAIS: Casal que se 'alimenta' de luz solar é preso após bebê morrer de fome

continua após publicidade

A estátua da criatura tem a cabeça de um bode em um corpo de um homem e normalmente a figura está relacionada ao satanismo. No entanto, de acordo com a dona da casa, a imagem foi colocada há alguns meses "por determinação divina" e "para agradecer, para proteger o portão da minha casa de religião", explicou. Apesar da brincadeira de Almeida, Michelly mora em Alvorada, no Rio Grande do Sul, há sete anos.

continua após publicidade

Viralizou na web

Por se tratar de um "adereço" de muro muito diferente do habitual, a postagem de Ivan Almeida rapidamente se tornou motivo de muitos comentários e compartilhamentos. "Impressiona pelo tamanho e pela postura, uma cabra preta, com corpo humano, aparentando ter uns 2 metros de altura, sentada em um trono, olhando de cima para baixo", contou o músico sobre o motivo da postagem.

Nos comentários, alguns internautas brincaram que nenhum ladrão teria coragem de assaltar a casa por medo. “Mais eficaz na proteção que cerca elétrica", escreveu um. Outros apontaram que nenhum entregador ia se perder ao procurar a residência: "Pelo menos serve de referência para entregas: 'Segunda casa depois da casa do demônio'”, brincou um perfil nos comentários.

Mas o que chamou a atenção foi a "competição" que o post causou nas redes sociais. Um internauta afirmou que seu vizinho fez uma estátua de uma onça comendo capivaras: "Achei tão triste", contou. A resposta tirou várias risadas de Ivan Almeida, que pontuou a "criatividade" desse outro vizinho.

continua após publicidade

Outro usuário compartilhou que seu vizinho também tem um "enfeite" inusitado protegendo a casa. “Aqui tenho um vizinho que colocou um ET de metal no pátio atrás de uma árvore. Pronto pra assustar a galera!", contou.

Apesar da enorme repercussão da publicação e alguns comentários preconceituosos, Michelly da Cigana afirma que não ficou incomodada com os comentários: "Muito pelo contrário, eu estou muito feliz com a repercussão. Virou ponto turístico aqui na frente da minha casa. As pessoas têm a liberdade de dizer o que pensam e nós temos a liberdade de exercer a nossa fé".


Fonte: Informações g1 e Estado de Minas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estátua de Belzebu em muro viraliza e gera competição na internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!