MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Estagiário usa cartão corporativo para compras e viagem

O universitário usou dados de cartões do Crea para pagar as mensalidades de uma academia que ele frequentava

Da Redação

·
Estagiário usa cartão corporativo para compras e viagem
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2021, 17:29:37 Editado em 24.10.2021, 17:29:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Noitadas em boates sofisticadas, viagens para cidades litorâneas e muita curtição regada a bebidas importadas. A rotina agitada de um universitário de 23 anos, morador do Sol Nascente, é alvo de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Lucas Pereira de Figueiredo (foto em destaque) é acusado de ter furtado cartões corporativos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) enquanto era estagiário na área de tecnologia da informação da entidade. As informações são do Metrópoles.

continua após publicidade

Atualmente cursando o 3º semestre de análise e desenvolvimento de sistema, o estagiário trabalhou no Crea entre 23 de novembro de 2020 e agosto deste ano. De acordo com investigações da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), o estudante aproveitou o livre trânsito em várias setores do Crea para copiar o número, a data de validade, o nome completo e o código de segurança das tarjetas.

O rapaz usou os dados para bancar, por exemplo, mensalidades de uma academia de musculação que ele frequentava. Fez, ainda, várias vítimas dentro do Conselho Regional. A cada atendimento prestado pelo suporte da tecnologia, ele aproveitava para furtar dados dos cartões, alguns corporativos, de uso exclusivo para despesas da entidade. Não satisfeito, Lucas fez diversos pedidos de comida por meio de aplicativos de delivery.

continua após publicidade

Segundo as apurações da PCDF, o estagiário chegou a gastar R$ 332 em uma garrafa de uísque e usar os recursos financeiros do Crea e dos colegas de trabalho para curtir dias de praia no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, o estudante postou fotos em pontos turísticos da capital carioca, como a Lapa e as praias de Ipanema, Leblon e São Conrado.

Durante a estadia no Rio, o universitário usou os cartões para bancar até o aluguel de bicicletas compartilhadas. Muita cerveja e noitadas em boates foram custeadas com os recursos financeiros da entidade. A ousadia era tanta que ele financiou até a criação de um site próprio.

Funcionários mais humildes, que trabalham no setor de limpeza do Crea, também foram alvo de furtos praticados pelo universitário. Além de dinheiro das faxineiras, Lucas surrupiou tíquetes de vale-transporte delas.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estagiário usa cartão corporativo para compras e viagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!