MAIS LIDAS
VER TODOS

INTERNACIONAL

Estados Unidos registram número recorde de aviões militares na China

Os Estados Unidos aumentaram para níveis recordes seu reconhecimento aéreo na costa chinesa e no Mar da China Meridional, de acordo com um think tank de Pequim. A informação é do jornal South China Morning Post. Somente na semana passada, os aviões de vig

Da Redação

·
Estados Unidos registram número recorde de aviões militares na China
Icone Camera Foto por Oh Jang-hwan/News1/Reuters)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2020, 17:39:10 Editado em 25.07.2020, 17:39:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Estados Unidos aumentaram para níveis recordes seu reconhecimento aéreo na costa chinesa e no Mar da China Meridional, de acordo com um think tank de Pequim. A informação é do jornal South China Morning Post. Somente na semana passada, os aviões de vigilância E-8C da Força Aérea dos EUA foram avistados a menos de 100 milhas náuticas da costa sudeste da província de Guangdong em quatro ocasiões distintas, informou a Iniciativa de Sondagem Estratégica da Situação no Mar da China Meridional (SCSPI).

continua após publicidade

Na quinta-feira, o think tank divulgou uma gravação de áudio irregular do que parecia ser um aviso da marinha chinesa para um avião militar americano, ordenando que mudasse de rumo para não ser interceptado. O SCSPI disse que o áudio foi capturado por um amador de rádio naquela manhã. Ainda não está claro qual aeronave estava envolvida, mas foi dito que ele estava voando perto da costa sul da China, ao norte do Estreito de Taiwan. Não se sabe se ocorreu algum encontro aéreo subsequente.

(Com informações Exame.com)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estados Unidos registram número recorde de aviões militares na China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!