MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Estado de SP tem 517 mortes pela covid em 24h, recorde desde o início da pandemia

O Estado de São Paulo registrou 517 mortes pela covid-19 nesta terça-feira, 9, número mais alto desde o começo da pandemia. Até então o recorde era do último dia 2, quando 468 perderam a vida em um período de 24 horas. O número de casos continua subindo,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2021, 19:19:00 Editado em 09.03.2021, 19:23:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Estado de São Paulo registrou 517 mortes pela covid-19 nesta terça-feira, 9, número mais alto desde o começo da pandemia. Até então o recorde era do último dia 2, quando 468 perderam a vida em um período de 24 horas. O número de casos continua subindo, é o mais alto deste ano, com 16.058 infectados.

continua após publicidade

Os dados desta terça-feira, no entanto, podem incluir óbitos e casos que não foram contabilizados durante o final de semana. Isso acontece porque nem todas as secretarias municipais repassam os dados para o governo estadual no sábado e no domingo.

A média móvel de mortes (referente aos dados dos últimos sete dias) é de 298, recorde desde o início da crise sanitária, há um ano. Segundo números da Secretaria de Saúde, o Estado tem o total de 62.101 óbitos e 2.134.020 de casos confirmados durante toda a pandemia. Do total de pessoas doentes, 1.898.463 estão recuperadas.

continua após publicidade

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 82,8% na Grande São Paulo e 82% no Estado. O número de pacientes internados é de 20.314, sendo 11.342 em enfermaria e 8.972 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta terça-feira.

Desde o sábado, 6, o Estado entrou na fase vermelha do programa paulista de combate à covid-19. Neste nível mais restritivo, apenas serviços essenciais, como farmácias e supermercados, podem ficar abertos. A gestão João Doria (PSDB) também permitiu escolas e cerimônias religiosas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estado de SP tem 517 mortes pela covid em 24h, recorde desde o início da pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!