MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Estado de SP registra sétima semana consecutiva de redução de internações

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, informou nesta quarta-feira (4) que o Estado registra sete semanas consecutivas de queda em novas internações. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 47,6% no Estado e de 43,5% na reg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2021, 13:42:00 Editado em 04.08.2021, 13:48:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, informou nesta quarta-feira (4) que o Estado registra sete semanas consecutivas de queda em novas internações. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 47,6% no Estado e de 43,5% na região metropolitana da capital paulista.

continua após publicidade

O Estado de São Paulo registrou entre terça-feira (3) e esta quarta-feira, 4, 10.490 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e 406 óbitos pela covid-19. Ao todo, o Estado contabiliza 4.084.112 casos confirmados e 139.870 mortes.

De acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Estado registra redução na variação semanal - comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores - dos índices epidemiológicos da covid-19. Novos casos recuam 14,2%, novos óbitos, 23,4% e novas internações oscilam próximas à estabilidade, em 0,9%. Na Região Metropolitana de São Paulo, novos casos recuam 11,2%, novos óbitos, 19,6% e novas internações, 0,8%.

continua após publicidade

Segundo dados do governo do Estado, 28,4 milhões de pessoas - ou 80,1% do público alvo - participaram da campanha de imunização contra a covid-19: 9,7 milhões receberam as duas doses e cumpriram com o cronograma vacinal, 17,6 milhões receberam apenas a primeira dose prevista e 1,1 milhão receberam dose única. Ao todo, foram aplicadas 38,2 milhões de doses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estado de SP registra sétima semana consecutiva de redução de internações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!