MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Estado de SP registra 51 mortes por dengue, e capital paulista confirma terceiro óbito

O Estado de São Paulo já registrou 51 mortes causadas pela dengue em 2024, de acordo com dados divulgados nesta sábado, 9, pelo painel de controle da doença da Secretaria Estadual da Saúde (SES).O número de casos confirmados da doença é de 177.384. Outros

Júlia Pestana (via Agência Estado)

·
Escrito por Júlia Pestana (via Agência Estado)
Publicado em 09.03.2024, 15:25:00 Editado em 09.03.2024, 15:31:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Estado de São Paulo já registrou 51 mortes causadas pela dengue em 2024, de acordo com dados divulgados nesta sábado, 9, pelo painel de controle da doença da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

continua após publicidade

O número de casos confirmados da doença é de 177.384. Outros 151 óbitos ainda são investigados, segundo o painel de controle de doenças.

Na capital, foram confirmados 3 óbitos devido à dengue e 41.013 casos confirmados. Outras 38 mortes ainda estão em investigação.

continua após publicidade

Segundo a Prefeitura de São Paulo, ao menos 15 dos 96 distritos da cidade de São Paulo já vivem uma epidemia de dengue. A condição é caracterizada por uma taxa de incidência da doença acumulada superior aos 300 casos por 100 mil habitantes no ano.

Na região oeste da cidade, Jaguara, São Domingos, Vila Leopoldina, Anhanguera e Lapa estão com índices epidêmicos. Já na zona leste, Itaquera, São Miguel, Guaianases, Água Rasa e Lajeado integram o grupo. Completam a lista quatro distritos da zona norte (Jaçanã, Tremembé, Vila Medeiros e Vila Maria) e um da zona sul (Campo Limpo).

Na terça-feira, 5, o governo de São Paulo decretou emergência em saúde por dengue, após o Estado atingir o nível de epidemia.

Com esse decreto, São Paulo soma-se a um grupo com outras oito unidades da Federação (AC, DF, GO, MG, ES, RJ, SC e AP) em emergência para dengue. São 22 as cidades paulistas que fizeram o mesmo movimento. De acordo com o Ministério da Saúde, 192 municípios já decretaram emergência no Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estado de SP registra 51 mortes por dengue, e capital paulista confirma terceiro óbito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!