MAIS LIDAS
VER TODOS

A OLHO NU

Estação Espacial poderá ser vista de Curitiba e Cascavel

Satélite ISS ficará visível neste sábado às 18,33 na Capital e às 19h21 em Cascavel

Da Redação

·
Estação Espacial poderá ser vista de Curitiba e Cascavel
Icone Camera Foto por Divulgação/Nasa
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2022, 11:43:55 Editado em 16.04.2022, 11:43:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Estação Espacial Internacional – da sigla em inglês International Space Station – poderá ser vista a olho nu quando passar pelo céu de Curitiba e Cascavel, no oeste do Paraná, em horários específicos, até 18 de abril.

continua após publicidade

De acordo com a Nasa, a agência espacial americana, o satélite ficou visível sexta-feira (15) por quatro minutos, a partir das 19h22, na capital. Já na região oeste do estado, em Cascavel, a estação foi vista também às 19h22 desta sexta, com duração de quatro minutos.

A chamada ISS é uma espécie de laboratório para pesquisas espaciais. De acordo com a agência, a estação parece um avião em movimento rápido e muito mais alto.

continua após publicidade

Em Curitiba o satélite poderá ser visto neste sábado (16) às 18h33, por sete minutos, no domingo (17) às 19h23, por quatro minutos e na segunda-feira (18), às 18h34, por seis minutos.

Em Cascavel, Sábado (16): às 19h21, por cinco minutos, no domingo (17), às 20h11, por dois minutos e segunda-feira (18), às 19h22, por cinco minutos.

A estação orbita ao redor da Terra a 27 mil km/h e tem 108 metros de largura, 73 metros de comprimento e 20 metros de altura. Quando passa pelo céu de uma cidade, ela pode ser vista como um ponto luminoso se movendo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estação Espacial poderá ser vista de Curitiba e Cascavel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!