MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Espectadores são esquecidos e ficam trancados em sala de cinema no Rio

No último sábado, 27, após a exibição da última sessão da noite do filme Os Rejeitados, indicado ao Oscar, 40 clientes de um cinema tradicional de Botafogo, Estação Net, se viram trancados entre grades no local. Eles gritaram por socorro para estabelecime

Maria Eduarga Camargo* (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Eduarga Camargo* (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2024, 16:20:00 Editado em 01.02.2024, 16:26:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No último sábado, 27, após a exibição da última sessão da noite do filme Os Rejeitados, indicado ao Oscar, 40 clientes de um cinema tradicional de Botafogo, Estação Net, se viram trancados entre grades no local. Eles gritaram por socorro para estabelecimentos vizinhos e foram 'resgatados' por funcionários de outro cinema da mesma rede, que fica próximo ao local. Uma das vítimas, o professor Marcelo Alonso Morais, fez vídeo durante o ocorrido, confira:

continua após publicidade

No vídeo, Marcelo relata, enquanto mostra a grade da saída fechada: "São 20 para meia noite, estamos todos aqui no cinema Estação Net Botafogo, estamos presos aqui, viemos assistir Os Rejeitados, e simplesmente os funcionários do cinema foram embora e trancaram todos aqueles que estavam assistindo Os Rejeitados no cinema. Tem um grupo aqui dentro do cinema, isso é um absurdo. Estamos trancados, chamando a polícia e o Corpo de Bombeiros, porque o grupo Estação Net trancou todos aqui dentro do cinema, e a gente não consegue sair".

As vítimas contam, em entrevista ao jornalO Globo, que o primeiro sinal de que "havia algo errado" foi o fato de as luzes não acenderem após o fim da sessão, mas que o choque veio mesmo ao ver as grades de metal trancando a entrada. Os clientes, que se encontravam na Unidade da Estação Net Rio, foram libertos por funcionários da unidade vizinha, Estação Net Botafogo, após serem trancados pelos funcionários no local onde estavam. A aposentada Ruth Kauffmann, 70 anos, relatou que todos ficaram ali por cerca de meia hora e que ligaram para a polícia e para os bombeiros.

continua após publicidade

Ela explicou a situação para os clientes de um bar em frente ao cinema, e ironizou: "Naquele momento, a gente só queria liberdade. Não sabíamos como proceder. Era como se estivéssemos órfãos ali. Olha, que drama, né? A gente ficou sem ação, desesperado. Havíamos acabado de assistir ao filme Os Rejeitados. E nos sentimos assim: rejeitados."

Coincidentemente, o filme Os Rejeitados, indicado ao Oscar, retrata a história de um grupo de alunos "esquecidos" em uma escola durante as festividades de fim de ano.

A Estação Net se pronunciou, por meio de Adriana Rattes, sócio-fundadora do grupo: "Foi terrível, e ninguém imaginou que isso poderia acontecer. Depois de 40 anos em atividade, se tivéssemos feito isso mais de uma vez, já não estaríamos funcionando agora. Estamos a semana inteira digerindo o assunto. Imagina se as pessoas tivessem passado a madrugada lá dentro? Tenho pesadelos só de pensar nisso", relatou para O Globo.

continua após publicidade

Adriana finaliza pedindo desculpas e prometendo compensação pelo ocorrido às vítimas, além de sinalizar que os funcionários foram afastados temporariamente. "Queremos mostrar que, sim, estamos muito preocupados com o que aconteceu, chateados".

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Espectadores são esquecidos e ficam trancados em sala de cinema no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!