Especialistas sugerem o uso de duas máscaras para maior proteção contra cepas da Covid-19 - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Coronavírus

    Especialistas sugerem o uso de duas máscaras para maior proteção contra cepas da Covid-19

    Especialistas sugerem o uso de duas máscaras para maior proteção contra cepas da Covid-19
    Foto por Reuters
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.01.2021, 10:55:45 Editado em 29.01.2021, 10:55:57
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Por conta das novas mutações do coronavírus, autoridades de saúde estão sugerindo o uso de duas máscaras de proteção para aumentar a possibilidade de não contaminação da doença. 

    "Se você tem uma cobertura física com uma camada, coloca outra camada, faz sentido que seja mais eficaz, e é por isso que você vê as pessoas com máscaras duplas ou fazendo uma versão de uma N95", disse Anthony Fauci, agora conselheiro médico chefe do presidente Joe Biden, em entrevista à NBC.

    O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice-presidente, Kamala Harris, estão utilizando máscaras em dobro há algum tempo.

    Máscaras com apenas uma camada não são capazes de bloquear aerossóis, conforme estudos, e mesmo as máscaras de tecido de duas e três camadas são parcialmente protetoras, tendo aproximadamente 50% a 60% de eficácia. 

    Com informações; CNN.

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Especialistas sugerem o uso de duas máscaras para maior proteção contra cepas da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.