MAIS LIDAS
VER TODOS

Internacional

Espanha anuncia novas restrições contra a covid-19 em Madrid

Os moradores de Madrid devem ser impedidos de deixar a cidade, a não ser para viagens essenciais, por causa das novas restrições contra o novo coronavírus anunciadas pelo governo da Espanha. Os limites da cidade também serão fechados para visitas desneces

Da Redação

·
Espanha anuncia novas restrições contra a covid-19 em Madrid
Icone Camera Foto por Sergio Perez
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2020, 08:31:25 Editado em 01.10.2020, 08:31:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os moradores de Madrid devem ser impedidos de deixar a cidade, a não ser para viagens essenciais, por causa das novas restrições contra o novo coronavírus anunciadas pelo governo da Espanha.

continua após publicidade

Os limites da cidade também serão fechados para visitas desnecessárias de pessoas de fora, sob as novas medidas para grandes municípios com índices altos de infecção. Mais nove cidades da área metropolitana também serão afetadas.

"A saúde de Madrid é a saúde da Espanha. Madrid é especial", disse o ministro da Saúde, Salvador Illa, em entrevista coletiva para anunciar as novas regras, que devem entrar em vigor nos próximos dias.

continua após publicidade

As pessoas terão permissão para cruzar fronteiras municipais para ir trabalhar e estudar, visitar o médico ou fazer compras, mas precisam permanecer dentro da cidade para atividades de lazer, segundo o acordo.

Entre as medidas estão o fechamento de bares e restaurantes às 23h, a diferença do toque de recolher anterior da 1h, e de parques públicos e de diversão. As reuniões sociais serão limitadas a seis pessoas.

Atualmente foco de infecções, a região de Madrid responde por mais de um terço dos 133.604 casos diagnosticados no país ao longo das últimas duas semanas.

continua após publicidade

A assembleia regional conservadora já aplicou isolamentos localizados em 45 distritos, mas vem se desentendendo com o governo central, que defende um lockdown em toda a capital.

A Espanha já registrou um total de 769.188 casos, mais do que qualquer nação da Europa Ocidental, e acumula 31.791 mortes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Espanha anuncia novas restrições contra a covid-19 em Madrid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!