MAIS LIDAS
VER TODOS

EM 2022

ESA divulga data e horário de possível impacto de asteroide na terra

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou a data e a hora exata em que o sexto asteroide mais perigoso do universo pode atingir a Terra. Segundo a Lista de Risco de Objetos próximos à Terra da ESA, no dia 6 de maios de 2022 um corpo celeste rochoso i

Da Redação

·
ESA divulga data e horário de possível impacto de asteroide na terra
Icone Camera Foto por Divulgação/Nasa
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2021, 11:03:36 Editado em 08.01.2021, 11:48:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou a data e a hora exata em que o sexto asteroide mais perigoso do universo pode atingir a Terra. Segundo a Lista de Risco de Objetos próximos à Terra da ESA, no dia 6 de maios de 2022 um corpo celeste rochoso irá colidir com o nosso planeta.

continua após publicidade

A lista é feita a partir da chamada “Escala de Palermo”, que calcula o risco de cada asteroide de acordo com diferentes parâmetros, e segundo ela, o asteroide JF1 de 2009 foi considerado “potencialmente perigoso”.

O asteroide tem cerca de 130 metros de diâmetro, o peso de 250 mil toneladas e viaja a 95.000 Km/h.

continua após publicidade

Pode ser consideram parecido com o asteroide que caiu em 2013 na Rússia, onde liberou uma energia de 500 quilotons, que são equivalentes à energia de trinta bombas atômicas como a que caiu em Hiroshima.

Além de confirmar a data, a Agência Espacial Europeia ainda confirmou o horário exato de chegada no Planeta Terra, que seria 5h12 da manhã, no horário de Brasília. Pela rota do asteroide, ainda não é possível saber o local exato que irá cair.

O asteroide, que também foi classificado como “potencial perigoso” pela Nasa, as chances que ele cause destruição em massa e atinja o planeta são de uma em 3.800, ou de 0,026%, segundo cálculos da agência espacial americana.

Com informações de ricmais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "ESA divulga data e horário de possível impacto de asteroide na terra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!