Mais lidas

    Cotidiano

    em alerta

    Erupção de vulcão gera alerta de tsunami no Brasil; entenda

    Com a erupção do vulcão, um tsunami poderia atingir países banhados pelo Oceano Atlântico, incluindo o Brasil.

    Erupção de vulcão gera alerta de tsunami no Brasil; entenda
    Foto por Nasa
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.09.2021, 14:54:56 Editado em 16.09.2021, 17:33:51
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um vulcão adormecido nas Ilhas Canária entrou em sinal amarelo de erupção e pode ocasionar um tsunami no Brasil. Segundo informações do portal MetSul, autoridades espanholas informaram que há um risco real de erupção do vulcão Cumbre Vieja, localizado na ilha de La Palma, na costa do continente africano.

    O MetSul menciona um estudo publicado pelo geólogo Mauro Gustavo Reese Filho, que afirma existir uma possibilidade que a próxima erupção desestabilize a costa da ilha de La Palma e gere um tsunami que poderia atingir países banhados pelo Oceano Atlântico, incluindo o Brasil.

    De acordo com informações do Instituto Geográfico Nacional (IGN) da Espanha, abalos sísmicos na ilha foram registrados nos últimos dias, chamando atenção para o vulcão que até então estava adormecido.

    No entanto, María José Blanco, responsável pelo IGN nas Ilhas Canárias, explicou ao jornal espanhol elDiario.es que todos os sistemas vulcânicos produzem esse tipo de fenômeno, mas a maioria não termina em erupções.

    Com informações: O Povo

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Erupção de vulcão gera alerta de tsunami no Brasil; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.