MAIS LIDAS
VER TODOS

piauí

Equipe do Samu é atacada a tiros ao atender ferido

Os profissionais colocavam a vítima na maca quando os ocupantes de uma moto passaram atirando

José Maria Tomazela (via Agência Estado)

·
Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
Icone Camera Foto por Imagem Ilustrativa
Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
Escrito por José Maria Tomazela (via Agência Estado)
Publicado em 16.07.2023, 13:56:00 Editado em 16.07.2023, 15:24:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi atacada a tiros quando fazia um atendimento, na noite deste sábado, 15, em Teresina, capital do Piauí. Uma enfermeira e o motorista da ambulância foram baleados. A equipe atendia uma vítima de tiro por arma de fogo quando foi surpreendida pelos disparos. Até a manhã deste domingo, 16, os suspeitos eram procurados. O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) considerou o ataque à equipe médica "ato de covardia extrema".

continua após publicidade

O ataque a tiros aconteceu no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul da cidade. Os profissionais colocavam a vítima na maca quando os ocupantes de uma moto passaram atirando. Foram feitos ao menos quatro disparos. O motorista foi atingido na perna e teve fratura exposta. A enfermeira Laumary Caminha também foi atingida na perna. O médico da equipe assumiu o volante da viatura e levou os feridos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O motorista passou por cirurgia e permanecia internado neste domingo. De acordo com o município, o estado de saúde evoluiu de forma satisfatória e ele passa bem. A enfermeira foi transferida para um hospital particular e recebeu alta no início da tarde deste domingo.

continua após publicidade

A Polícia Militar do Piauí foi acionada e realizou rondas na região, na tentativa de localizar e prender os suspeitos. Até a manhã deste domingo, ninguém tinha sido preso. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e realizou perícia no local dos disparos. A motivação do ataque será apurada.

Em nota, o Coren lamentou o ataque à profissional durante o exercício de sua profissão. "Ato de covardia extrema, o episódio evidencia o risco ao qual profissionais de Enfermagem são expostos diariamente, com pouca ou nenhuma segurança durante o horário de trabalho. É inadmissível que ainda tenhamos que nos deparar com casos como esse enquanto desempenhamos nossas atividades", disse. O conselho informou que acompanha o desenrolar do "lamentável incidente" e cobrou a completa apuração do caso.

A Fundação Municipal de Saúde, que opera o Samu e o sistema de saúde da capital piauiense, lamentou o acidente e disse que presta apoio às vítimas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Equipe do Samu é atacada a tiros ao atender ferido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!