MAIS LIDAS
VER TODOS

Violência

Equipe da Globo é agredida durante produção de reportagem no MT

A equipe produzia uma reportagem para o "Globo Rural" quando foi atacada

Da Redação

·
O caso ocorreu na quarta-feira (21), em Lucas do Rio Verde (MT)
Icone Camera Foto por Reprodução/Globo
O caso ocorreu na quarta-feira (21), em Lucas do Rio Verde (MT)
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2022, 17:43:00 Editado em 22.09.2022, 17:47:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma equipe de reportagem da TV Centro América, afiliada da Globo, foi agredida por um fazendeiro no momento em que produzia material para o "Globo Rural" sobre combate a incêndios em algodoeiras próximas ao município de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O caso ocorreu na quarta-feira (21) e foi confirmado ao Splash UOL.

continua após publicidade

A agressão aconteceu quando Bruno Motta, que estava acompanhado do repórter cinematográfico Alexandre Perassoli, gravava em frente a uma algodoeira que havia sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 17 milhões devido a incêndios.

O repórter informou que pediu autorização para gravar dentro da propriedade, mas teve o pedido negado. Então, a equipe se dirigiu para uma rodovia fora dos limites da fazenda para iniciar as gravações.

continua após publicidade

Entretanto, durante a realização do trabalho, Bruno e Alexandre foram surpreendidos pelo proprietário da propriedade rural, que, de acordo com o repórter, chegou a tomar o celular de suas mãos e o segurou pelo colarinho da camisa.

"Fomos ameaçados. Ele fazia uma encenação como se fosse tirar algo das costas, e falou que nos buscaria em casa caso o material fosse veiculado. Em determinado momento me puxou pelo colarinho, pegou o celular da emissora das minhas mãos e não queria devolver. Não deixava nem a gente ir embora. Tentamos manter a calma para que ele também se acalmasse", disse Bruno em uma entrevista ao Splash UOL.

Segundo o repórter, a equipe da afiliada da Globo procurou a delegacia de Lucas do Rio Verde. O caso foi registrado como ameaça e preservação de direito.

A reportagem produzida pela equipe seria veiculada nos programas "+ Agro" (local) e para o "Globo Rural" (nacional). A intenção da reportagem era mostrar a estrutura de combate a incêndio das algodoeiras e o que estão fazendo durante esse tempo seco.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Equipe da Globo é agredida durante produção de reportagem no MT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!