MAIS LIDAS
VER TODOS

INTERNACIONAL

Enfermeira que matou sete recém-nascidos é condenada a prisão perpétua

A mulher ainda tentou assassinar outros seis bebês. Ela afirmou que cometeu os crimes de "propósito"

Da Redação

·
Lucy Letby
Icone Camera Foto por Reprodução
Lucy Letby
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2023, 15:11:44 Editado em 21.08.2023, 15:11:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma enfermeira britânica foi condenada a prisão perpétua na última sexta-feira (18) pelos assassinatos de sete recém-nascidos e tentativa de homicídio de outros seis. Ela afirmou que cometeu os crimes de "propósito".

continua após publicidade

Lucy Letby assassinou cinco meninos e duas meninas na unidade neonatal do hospital Condessa de Chester, no Norte da Inglaterra, onde trabalhava nos anos de 2015 e 2016. A enfermeira aplicava injeções de insulina e ar em bebês que estavam na UTI e também deu leite à força e sem prescrição às crianças.

- LEIA MAIS: Menino de 3 anos se afoga em piscina e é salvo pelos pais no PR

continua após publicidade

"Esta foi uma campanha cruel, calculada e cínica de assassinato de crianças envolvendo as crianças menores e mais vulneráveis", disse o juiz James Goss, que a condenou sem perspectiva de libertação. Segundo a acusação, Lucy atacava os bebês durante plantões noturnos que fazia na UTI neonatal.

Conforme informações do tribunal britânico, a mulher negou todas as acusações durante o julgamento e afirmou que as mortes teriam acontecido em decorrência das condições de higiene do hospital.

Na última sexta, no entanto, a polícia disse ter encontrado na casa da enfermeira uma carta na qual ela admite os crimes e diz ter matado de propósito as crianças. "Eu os matei de propósito", disse Letby no documento. Ela alegou, ainda segundo a polícia, que escreveu a carta porque ficou confusa e sobrecarregada com as acusações.

continua após publicidade

As suspeitas contra ela só vieram à tona meses depois dos crimes, quando médicos do mesmo hospital começaram a investigar o número de mortes inexplicadas na unidade neonatal ao longo de 18 meses. Sem resultados, os médicos então chamaram a polícia, que começou a investigar o caso.

Segundo o promotor Nick Johnson, autor da investigação, os policiais perceberam que a enfermeira sempre estava de plantão quando havia mortes dos bebês. Segundo Johnson, Letby chegou a buscar nas redes sociais pelos pais dos bebês mortos.

A polícia continua examinando milhares de casos com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas.

Com informações g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Enfermeira que matou sete recém-nascidos é condenada a prisão perpétua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!