Cotidiano

Enfermeira injeta seringa, mas não aplica vacina em criança

A mãe do menino flagrou a situação. "Eu sou mãe e surda. Ser não fosse esse vídeo, ninguém iria acreditar em mim"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Enfermeira injeta seringa, mas não aplica vacina em criança
fonte: Reprodução/Redes Sociais

Uma mãe registrou o momento em que seu filho, de 11 anos, foi "vacinado" contra a Covid-19. Mas a situação acabou gerando revolta na mulher, pois ela percebeu que a enfermeira apenas injetou a seringa, mas não aplicou o imunizante. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (25), em um posto de Taubaté, São Paulo

continua após publicidade

Paola Dino, mãe do menino, relatou que seu filho estava ansioso para receber a vacina. Ao perceber que a profissional da saúde havia retirado a seringa sem apertar o êmbolo para aplicar o imunizante, ela alertou a equipe da unidade de saúde do Jardim Mourisco.

"Eu sou mãe e surda. Ser não fosse esse vídeo, ninguém iria acreditar em mim. Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar um vídeo. Ainda bem que gravei, na hora de aplicar eu vi o que aconteceu. Mas eu sou mãe igual uma leoa. Os pais têm que ficar alerta", disse a mãe.

Após ser constatado pela filmagem que o garoto não havia tomado a vacina, ele recebeu a dose de forma correta.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que a situação foi pontual e que tomou providências administrativas sobre o caso. A administração ressaltou que a criança não saiu da unidade sem a vacina.

Com informações do g1.