MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Enem 2021: Gabarito sai em 1º de dezembro; resultado será em 11 de fevereiro

No dia 11 de fevereiro serão divulgados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, mas o gabarito da prova, que permite ao estudante avaliar seu número total de acertos, será publicado nesta quarta-feira, dia 1º, segundo informou o Insti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2021, 18:07:00 Editado em 29.11.2021, 18:11:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No dia 11 de fevereiro serão divulgados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, mas o gabarito da prova, que permite ao estudante avaliar seu número total de acertos, será publicado nesta quarta-feira, dia 1º, segundo informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

continua após publicidade

Nos dois últimos fins de semana foram realizadas as provas do Enem (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação), nos dois domingos, diante de muita polêmica sobre se houve interferência do governo federal nos conteúdos, após denúncia dos servidores do Inep de que isso estaria ocorrendo, e expectativa dos estudantes sobre o teor do exame.

Nesta segunda-feira, 29, representantes do Inep e do Ministério da Educação (MEC) fizeram um balanço do Enem 2021. O segundo dia de provas teve taxa de abstenção de 29,9%, com participação de apenas 2,18 milhões de candidatos. O exame, principal porta de entrada para o ensino superior, teve o menor número de inscritos desde o ano de 2005.

continua após publicidade

Já o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, no domingo, 21, teve 26% de abstenção. Compareceram à prova apenas 2,3 milhões de candidatos - em edições anteriores, o exame recebia o dobro de candidatos

A queda nas inscrições teve relação, como mostrou o Estadão, com as dificuldades de obter a gratuidade na inscrição e com o ensino remoto ruim em meio à pandemia. Para o ministro Milton Ribeiro, porém, a culpa pelas dificuldades de aprendizagem durante a pandemia não é do MEC, mas dos governos locais, que decidiram manter as classes online. Ele lembrou, ainda, que 50% das vagas em instituições federais continuam sendo destinadas aos estudantes de escolas públicas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Enem 2021: Gabarito sai em 1º de dezembro; resultado será em 11 de fevereiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!