Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Enel diz que vendaval provocou 'danos severos' e precisará reconstruir rede afetada em SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Enel Distribuição São Paulo afirma que o vendaval provocou uma destruição e que precisará reconstruir a rede das áreas afetadas. A concessionária não deu prazo para que a situação seja normalizada. O vendaval da quarta-feira, 10, registrou ventos de 98 km/h. Mais de 1,2 milhão de unidades consumidoras permaneciam com o serviço interrompido na tarde desta quinta-feira, 11. "O evento climático causou danos severos à infraestrutura elétrica", afirma a empresa por meio de nota.

Ainda de acordo com o texto, o fornecimento foi restabelecido para cerca de 1,2 milhão de clientes, dos 2,2 milhões afetados. Entretanto, outros cerca de 300 mil novos casos ingressaram nesta quinta, 11, com solicitação de atendimento, em decorrência da continuidade dos ventos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Às 18h, a companhia trabalhava para restabelecer o serviço para cerca de 1,3 milhão de clientes (15,6% da base da distribuidora).

Carros da concessionária parados

No início desta quinta, o pátio de veículos da Enel estava lotado, o que levou a Prefeitura de São Paulo a notificar a empresa e também a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por conta do grande número de veículos da concessionária parados na garagem enquanto moradores estão sem energia elétrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na notificação, a Prefeitura informou ter verificado que, ao longo do dia, "somente uma fração reduzida de veículos de atendimento" circulava nas ruas para resolver os problemas causados aos moradores.

"A companhia dispõe de um número maior de veículos e caminhões para que não ocorram atrasos na troca de turno entre as equipes. Os veículos são preparados e equipados nas bases a cada troca de turno entre as equipes", explicou a Enel em nota.

Em nota, a Aneel informou que a sua área técnica e a da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) estão fiscalizando a Enel "para avaliar o cumprimento do plano de contingência e das providências para recuperação do serviço frente a esse novo evento climático extremo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline