Cotidiano

Empresário Gustavo Ferreira destaca retomada do mercado automotivo após quedas causadas pela pandemia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Empresário Gustavo Ferreira destaca retomada do mercado automotivo após quedas causadas pela pandemia
Empresário Gustavo Ferreira destaca retomada do mercado automotivo após quedas causadas pela pandemia

Não é só o setor de saúde que tem sofrido por conta da pandemia do novo coronavírus. O avanço da doença cerca o futuro de incertezas e mexe diretamente com a economia, afetando diversos seguimentos do mercado. 

continua após publicidade

Um dos exemplos disso é a área de venda de carros, que chegou a sofrer queda de 40% durante o período de crescimento dos casos de Covid-19. Meses depois do ápice da crise, porém, o setor mostra um enorme potencial de retomada. 

No ramo desde 2015, o empresário Gustavo Ferreira aponta algumas medidas governamentais como principal fator para essa rápida virada de chave. 

continua após publicidade

“O Governo Federal baixou drasticamente os juros para financiamento e o mercado respondeu de forma positiva. Até mesmo a venda de carros blindados, que tem um custo mais alto, aumento consideravelmente”, destacou. 

Os ajustes possibilitam negócios com taxa de financiamento de 0,69% ao mês, algo inimaginável dias atrás. Na alta da crise causada pelo coronavírus, o grande empecilho para a venda de carros foram as dificuldades impostas por bancos. 

“Além dos índices de desemprego aumentando e dos salários cortados na maioria das empresas, a falta de crédito para a população estagnou o mercado automotivo. A queda dos juros chega para mudar isso de vez”, conclui o empresário.

Os impactos da crise, cabe destacar, foram menos sentidos em algumas áreas do mercado automotivo, como a de maior foco da empresa de Gustavo Ferreira: os carros premium. Pelo alto custo, o cenário mudou pouco com a pandemia.

Tags relacionadas: #Empresário