MAIS LIDAS
VER TODOS

mercado automotivo

Empresário Gustavo Ferreira destaca retomada do mercado automotivo após quedas causadas pela pandemia

Não é só o setor de saúde que tem sofrido por conta da pandemia do novo coronavírus. O avanço da doença cerca o futuro de incertezas e mexe diretamente com a economia, afetando diversos seguimentos do mercado. Um dos exemplos disso é a área de venda de ca

Da Redação

·
Empresário Gustavo Ferreira destaca retomada do mercado automotivo após quedas causadas pela pandemia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2020, 16:34:01 Editado em 16.07.2020, 16:33:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Não é só o setor de saúde que tem sofrido por conta da pandemia do novo coronavírus. O avanço da doença cerca o futuro de incertezas e mexe diretamente com a economia, afetando diversos seguimentos do mercado.

continua após publicidade

Um dos exemplos disso é a área de venda de carros, que chegou a sofrer queda de 40% durante o período de crescimento dos casos de Covid-19. Meses depois do ápice da crise, porém, o setor mostra um enorme potencial de retomada.

No ramo desde 2015, o empresário Gustavo Ferreira aponta algumas medidas governamentais como principal fator para essa rápida virada de chave.

continua após publicidade

“O Governo Federal baixou drasticamente os juros para financiamento e o mercado respondeu de forma positiva. Até mesmo a venda de carros blindados, que tem um custo mais alto, aumento consideravelmente”, destacou.

Os ajustes possibilitam negócios com taxa de financiamento de 0,69% ao mês, algo inimaginável dias atrás. Na alta da crise causada pelo coronavírus, o grande empecilho para a venda de carros foram as dificuldades impostas por bancos.

“Além dos índices de desemprego aumentando e dos salários cortados na maioria das empresas, a falta de crédito para a população estagnou o mercado automotivo. A queda dos juros chega para mudar isso de vez”, conclui o empresário.

Os impactos da crise, cabe destacar, foram menos sentidos em algumas áreas do mercado automotivo, como a de maior foco da empresa de Gustavo Ferreira: os carros premium. Pelo alto custo, o cenário mudou pouco com a pandemia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Empresário Gustavo Ferreira destaca retomada do mercado automotivo após quedas causadas pela pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!