MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Empresário de Pernambuco é preso sob acusação de estupro e agressão contra mulheres

O empresário pernambucano, Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quinta-feira, 11, acusado pelos crimes de estupro e agressão contra mulheres. A prisão foi efetuada em Boa Viagem, zona sul do Recife, pe

Rariane Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Rariane Costa (via Agência Estado)
Publicado em 11.04.2024, 14:34:00 Editado em 11.04.2024, 14:38:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O empresário pernambucano, Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quinta-feira, 11, acusado pelos crimes de estupro e agressão contra mulheres. A prisão foi efetuada em Boa Viagem, zona sul do Recife, pela 1º Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

continua após publicidade

Segundo a Polícia Civil, os casos que levaram à prisão seguem em segredo de Justiça, motivo que impediu a divulgação de maiores detalhes diante das circunstâncias dos crimes cometidos contra as mulheres.

Em nota, a advogada Graciele Queiroz, que representa a defesa do empresário, disse ter recebido a prisão com espanto e estranheza. "Os fatos narrados são graves, porém baseados unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos", diz.

continua após publicidade

A defesa ainda acrescenta que "Rodrigo pediu para ser ouvido de forma espontânea na delegacia, mas a delegada que preside o inquérito não quis". A advogada alega que os fatos serão esclarecidos e a "inocência provada".

Além dos negócios em que é sócio, Carvalheira foi secretário do turismo na cidade de São José da Coroa Grande, no litoral de Pernambuco, em janeiro de 2023 mas deixou o cargo em dezembro do mesmo ano. A prefeitura do município divulgou nota em repúdio ao caso exigindo "investigação rigorosa e a aplicação da lei com toda a sua severidade".

Carvalheira também chegou a presidir o diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Pernambuco, sigla que se fundiu com o Patriota em novembro de 2023 dando origem ao Partido Renovação Democrática (PRD).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Empresário de Pernambuco é preso sob acusação de estupro e agressão contra mulheres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!