MAIS LIDAS
VER TODOS

Descoberta

Empresária descobre câncer raro ao tentar tirar sinal no nariz

O que parecia ser apenas uma 'espinha interna' causou um grande choque na empresária, já que se tratava de um câncer raro e maligno

Da Redação

·
Juliana continuará o tratamento em São Paulo
Icone Camera Foto por Arquivo Pessoal/Montagem g1
Juliana continuará o tratamento em São Paulo
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2024, 15:22:02 Editado em 23.02.2024, 15:22:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma empresária teve uma surpresa ao tentar retirar um sinal do nariz. Juliana Lima Vilela, de 30 anos, natural de São Luís, no Maranhão, procurou um médico especialista para remover o que parecia ser apenas uma 'espinha interna', mas 'sofreu um choque' ao descobrir que o nódulo, na verdade, se tratava de um câncer.

continua após publicidade

Em maio de 2023, antes de descobrir o problema, a empresária se submeteu a um procedimento de cauterização, algo que era rotineiro. Contudo, após isso, surgiu uma ferida no nariz da mulher que não cicatrizava.

A dentista passou por diversos médicos, que não conseguiram precisar exatamente qual era o problema da empresária. Por isso, buscou ajuda em um hospital especializado em São Paulo. “Eu fui a vários médicos, entre ‘dermatos’ e plásticos, e nenhum chegava a uma conclusão final. Até que minha mãe encontrou com uma amiga no supermercado, que tinha tido câncer, e essa amiga indicou uns médicos em São Paulo. Nós fomos, porém, sem imaginar que poderia ser algo sério porque, afinal de contas, eu estava bem”, disse em uma entrevista ao G1.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Doença de Parkinson: sintomas aparecem anos antes do diagnóstico

O câncer que Juliana foi diagnosticada é raro, conhecido como sarcoma. De acordo com a medicina, o sarcoma tem origem em células que formam as partes moles do corpo, como músculos, gordura, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos e nervos periféricos, e pode se tornar um tumor maligno.

De início, os médicos suspeitavam de um ‘carcinoma’, o tipo mais comum de câncer de pele, entretanto, tiveram que lidar com um procedimento muito mais delicado.

continua após publicidade

Diante dessa nova realidade e da complexidade de realização do procedimento, Juliana encontrou uma difícil decisão: optar por uma cirurgia delicada, mas com a garantia de eliminar todas as células cancerígenas possíveis, ou se submeter a uma intervenção menos invasiva, porém com maior probabilidade de recidiva.

Foi então que ela optou pela primeira opção, resultando na remoção da região afetada do nariz. Após ser submetida à cirurgia, Juliana teve que enfrentar novos procedimentos.

Em dezembro de 2023, ela passou por enxertos de pele na região afetada. Ainda segundo a maranhense, há um novo procedimento agendado para abril deste ano, que deve reparar o nariz da dentista.

continua após publicidade

Após isso, Juliana continuará o tratamento em São Paulo, indo de 3 em 3 meses, até completar dois anos. Segundo ela, o câncer tem chance de 10% a 15% de recidiva, mas que está esperançosa que tudo dará certo. “Deus já cuidou de mim até agora, Ele não vai soltar a minha mão. Ele não falha”, disse a empresária.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Empresária descobre câncer raro ao tentar tirar sinal no nariz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!