Empresa informa que energia foi restabelecida no Maranhão - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Empresa informa que energia foi restabelecida no Maranhão

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.01.2021, 13:34:00 Editado em 08.01.2021, 13:38:48
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Após quatro horas de blecaute, a Transmissão Maranhão I, que pertence à empresa EDP, informou que a energia foi completamente restabelecida na capital do Maranhão no início da tarde desta sexta-feira, 8. O fornecimento foi retomado às 12h33. Pela manhã, a queda de um cabo de transmissão da empresa deixou moradores de vários bairros da capital São Luís e região metropolitana sem energia elétrica.

    Em nota, a empresa explicou que, durante uma manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão, em uma travessia de cabos, houve um desprendimento de um dos equipamentos. A falha afetou quatro linhas já existentes e em operação da Eletronorte, subsidiária da Eletrobras.

    "Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís. O problema já foi totalmente solucionado."

    Segundo a Eletronorte, o incidente aconteceu por volta das 8h25 e houve um desligamento total das subestações São Luís I e São Luís II, causando a interrupção da carga da Equatorial Energia, distribuidora que atende o Estado. A empresa confirmou o restabelecimento da energia elétrica nas regiões afetadas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa informa que energia foi restabelecida no Maranhão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.