MAIS LIDAS
VER TODOS

Irregularidade

Empresa aérea que levava Marília Mendonça já foi denunciada

Investigações estão em andamento

Da Redação

·
Empresa aérea que levava Marília Mendonça já foi denunciada
Icone Camera Foto por Carlos Eduardo Alvim/TV Globo
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2021, 13:54:19 Editado em 08.11.2021, 13:54:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As autoridades estão apurando o que ocasionou a queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, na última sexta-feira (5). Mas, enquanto as investigações estão em andamento, algumas denúncias estão sendo feitas contra a empresa PEC Táxi Aéreo, responsável pela aeronave.

continua após publicidade

Conforme a Record TV, em março deste ano a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) havia recebido uma denúncia anônima sobre a empresa e, segundo a agência, foram adotadas prontamente providências para a apuração.

Em junho, a PEC Táxi Aéreo foi alvo de uma nova denúncia, desta vez encaminhada à ANAC pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO). A informação foi confirmada no sábado(6).

continua após publicidade

A Anac informou que “em caso de constatação de indícios de irregularidade, será instaurado processo administrativo para apuração e adoção de providências administrativas pertinentes”.

Um dos objetos da denúncia foi o aquecimento dos para-brisas da aeronave. Segundo a nota da ANAC, ficou constatada, no entanto, a substituição da peça em maio deste ano. A Agência ainda declarou que o resultado da apuração foi comunicado ao MPF-GO seis dias após o recebimento da denúncia.

Por fim, a ANAC declarou a importância de aguardar o avanço das investigações do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) sobre as causas do acidente.

continua após publicidade

Denúncia de excesso de jornada de trabalho

Já o Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO) investiga se a PEC Táxi Aéreo desrespeitava a jornada de trabalho dos pilotos, que poderiam estar trabalhando cansados e sem local adequado para descanso da tripulação, segundo uma denúncia anônima em maio deste ano. Apesar da denúncia recebida, o órgão não é pode afirmar que as supostas irregularidades tenham ligação com o acidente de Marília Mendonça. As informações são do G1.

O inquérito para investigação dos fatos foi aberto pelo MPT. Em junho, a empresa respondeu o órgão em negativa da acusação. “Eles alegaram que o pouco que tinha era devido ao transporte de passageiros e medicamentos durante a pandemia de Covid-19”, disse o procurador-chefe Trabalho, Alpiniano do Prado Lopes.

Com informações; Istoé.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa aérea que levava Marília Mendonça já foi denunciada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!