MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Embaixador de Israel confirma conversa entre Bolsonaro e Netanyahu sobre 'spray'

Depois de se reunir com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o embaixador de Israel, Yossi Shelley, afirmou ter tido uma "conversa muito positiva" com o chefe do Executivo. O encontro ocorreu após Bolsonaro anunciar na quinta-feira, 11, que se reuni

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2021, 11:41:00 Editado em 12.02.2021, 11:47:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de se reunir com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o embaixador de Israel, Yossi Shelley, afirmou ter tido uma "conversa muito positiva" com o chefe do Executivo. O encontro ocorreu após Bolsonaro anunciar na quinta-feira, 11, que se reuniria de forma virtual com o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, para tratar sobre um remédio ainda em estudo para combater a covid-19.

continua após publicidade

"Foi uma conversa muito positiva", disse o embaixador na saída do Palácio do Planalto.

Ele confirmou que houve uma "conferência por telefone" com Netanyahu. Ele também confirmou que foi tratado sobre a vacina e o medicamento em spray em estudo por cientistas israelenses. Sem dar maiores detalhes, Shelley sugeriu perguntar ao presidente sobre mais informações em da conversa.

continua após publicidade

Na agenda oficial do presidente desta sexta-feira, não consta compromisso com Shelley ou a reunião com o primeiro-ministro, apenas uma reunião com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Na quinta, durante sua live semanal, Bolsonaro disse que iria conversar nesta sexta-feira com Netanyahu.

"Já está acertado o encontro virtual entre eu e Binyamin Netanyahu para falarmos sobre esse novo spray que está servindo, pelo menos experimentalmente ainda, para pessoas em estado grave", disse o presidente na noite da quinta-feira.

O remédio mencionado por Bolsonaro é a nova aposta do governo para tratar o novo coronavírus, após meses de defesa da hidroxicloroquina, que também não tem comprovação contra a doença. A droga em estudo pelos israelenses, contudo, ainda necessita de mais testes.

continua após publicidade

Na semana passada, Israel anunciou que o medicamento experimental, originalmente usado para o tratamento de câncer no ovário, pode ajudar na recuperação de pacientes com coronavírus. Cientistas israelenses afirmaram que 29 dos 30 pacientes com casos moderados a graves de covid-19 tratados com EXO-CD24 tiveram uma recuperação completa em cinco dias. O estudo, no entanto, não comparou a droga a um placebo.

Bolsonaro considerou o anúncio "uma tremenda notícia".

Segundo ele, a ideia é trazer o remédio para o Brasil para submetê-lo para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O presidente destacou que está debatendo o assunto com o ministro Ernesto Araújo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Embaixador de Israel confirma conversa entre Bolsonaro e Netanyahu sobre 'spray'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!