MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em um ano, farmácias detectaram mais de 1 milhão de casos de covid, diz Abrafarma

As farmácias atingiram o patamar de um milhão de casos de covid-19 detectados por testes rápidos, aponta a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Neste semana, os estabelecimentos também alcançaram a marca de 5 milhões de ate

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2021, 19:38:00 Editado em 10.04.2021, 17:21:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As farmácias atingiram o patamar de um milhão de casos de covid-19 detectados por testes rápidos, aponta a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Neste semana, os estabelecimentos também alcançaram a marca de 5 milhões de atendimentos.

continua após publicidade

O serviço teve início no dia 28 de abril de 2020. Até o fim do ano passado, haviam sido aplicados pouco mais de dois milhões de testes, com cerca de 306 mil resultados positivos. "Em três meses e uma semana de 2021, tivemos três milhões de atendimentos e mais que o dobro de casos (723 mil)", aponta Sérgio Mena Barreto, CEO da entidade.

A semana de 29 de março a 4 de abril contabilizou 292.396 mil testes realizados em 3.651 estabelecimentos, dos quais 71.212 foram positivos (24%). O porcentual acompanha a média registrada ao longo deste ano, bem superior aos 15% de 2020.

continua após publicidade

Na análise geográfica, 11 Estados tiveram aumento na variação semanal de casos, contra 25 de duas semanas atrás. "Temos que considerar os efeitos das medidas de restrição mais rígidas impostas pelos estados, incluindo a decretação de feriados em cidades como São Paulo. Esses dados por unidades da Federação indicam a importância dos testes nas farmácias como instrumento para as autoridades de saúde aprimorarem o mapeamento e o controle da pandemia", observa Barreto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em um ano, farmácias detectaram mais de 1 milhão de casos de covid, diz Abrafarma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!