MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Em Portugal, brasileiro mata ex e espera polícia bebendo cerveja

De acordo com informações da polícia local, o crime de feminicídio teria sido cometido por ciúmes

Da Redação

·
Leandro não aceitou o fim do relacionamento e, no dia 11 de março, foi até a casa da vítima com duas facas
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Leandro não aceitou o fim do relacionamento e, no dia 11 de março, foi até a casa da vítima com duas facas
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2022, 17:03:23 Editado em 16.12.2022, 17:03:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem brasileiro, de 38 anos, é acusado pela Justiça de Portugal de matar a ex-companheira por ciúmes. O crime teria acontecido em março deste ano. Porém, o que mais chama a atenção é que Leandro Cassimiro teria esperado a polícia chegar enquanto tomava duas cervejas.

continua após publicidade

Na primeira sessão de julgamento pelo assassinato de Lucília Brandão, de 53 anos, nesta sexta-feira (16), o brasileiro chorou e disse que “não queria matar” a ex. Segundo ele, Lucília o colocou para fora de casa em janeiro, alegando que já não gostava mais dele, depois de 12 anos juntos.

LEIA MAIS: STJ manda soltar traficante conhecida como 'gatinha da cracolândia'

continua após publicidade

De acordo com informações, Leandro não aceitou o fim do relacionamento e, no dia 11 de março, foi até a casa da vítima com duas facas, com o objetivo de "conhecer o novo namorado". “Não fui lá de propósito para a matar. Na minha cabeça ainda estávamos juntos. Disseram-me que ele [o novo companheiro] estava cá. Queria conhecê-lo”, relatou o homem ao tribunal.

Conforme o depoimento, quando entrou no local com uma faca na mão, Cassimiro encontrou Lucília Brandão de costas. Quando ela o viu, começou a pedir socorro, e os dois se envolveram em uma luta corporal. A vítima pegou a faca e deu golpes em uma mão no queixo e numa perna.

“Ela caiu ao chão e agarrei-lhe no pescoço com uma mão e apertei. Tentei reanimá-la. Tinha feito o curso [de primeiros socorros] em Espanha. Mas ela cuspiu sangue”, declarou ele. “Liguei para o 112 [polícia] a dizer que a tinha matado”, completou, acrescentando que, enquanto esperava o socorro, bebeu duas cervejas porque “estava muito suado”.

continua após publicidade

Leandro Cassimiro é acusado pelo Ministério Público de um crime de homicídio qualificado e um de posse de arma proibida. De acordo com o órgão, ele “desenvolveu sentimentos de desconfiança, ciúme e posse” por Lucília Brandão.


Fonte: Informações BHAZ Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em Portugal, brasileiro mata ex e espera polícia bebendo cerveja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!