Em colapso, Los Angeles escolherá pacientes por chance de sobrevivência - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Covid-19

    Em colapso, Los Angeles escolherá pacientes por chance de sobrevivência

    Foto por Lucas Jackson/Reuters
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.01.2021, 13:49:08 Editado em 05.01.2021, 13:49:26
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Os hospitais do sul da Califórnia, nos Estados Unidos, estão com as unidades de terapia intensiva (UTIs) cheias por conta da pandemia da Covid-19, a Agência de Serviços de Emergência do condado de Los Angeles orientou as equipes das ambulâncias a não transportar pacientes com pouca chance de sobrevivência para hospitais e a conservar o uso do oxigênio.

    Los Angeles e o sul da Califórnia estão enfrentando um dos piores surtos de Covid-19. Vários centros médicos não têm espaço para abrigar pacientes que não têm chance de lutar contra a doença, segundo a agência.

    Na noite de segunda-feira (4), haviam 7.544 pessoas hospitalizadas em Los Angeles devido ao novo coronavírus e apenas 17 leitos de UTI para adultos disponíveis, de acordo com dados de saúde do condado. Devido à falta de leitos, a EMS disse que os pacientes cujos corações pararam, apesar dos esforços de ressuscitação, não deveriam mais ser transportados para hospitais.

    "Se não houver sinais de respiração ou pulso, a EMS continuará a realizar a ressuscitação por pelo menos 20 minutos", diz memorando da entidade.

    "Se o paciente estiver estabilizado após o período de ressuscitação, ele será transportado para um hospital. Se o paciente for declarado morto no local ou se nenhum pulso puder ser restaurado, os paramédicos não irão mais transportar o corpo para o hospital", acrescenta.

    Com informações; CNN.

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em colapso, Los Angeles escolherá pacientes por chance de sobrevivência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.